Autor Tópico: Problemas com Utorrent no Wine  (Lida 13937 vezes)

Offline Samuelcleite

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com Utorrent no Wine
« Online: 20 de Janeiro de 2010, 00:56 »
Olá, amigos.

Desde quando fiz a mudanca Windows>Ubuntu, uma coisa que ainda não ficou certa foi qual cliente torrent usar. Sempre usei o uTorrent no XP, e não consegui me adequar a nenhum outro no linux.
Consigo instalar tudo certo o wine, e consigo fazer com que outros softwares funcionem a partir dele também, porém, quando vou instalar o utorrent, aparentemente não consigo finalizar a instalacão. Abro o arquivo de instalacão (utorrent.exe), seleciono as opcoes do jeito que quero, mas quando clico em Install, a janela some e nada acontece. Após um tempo, persisto um pouco e tento entrar denovo, aparecendo o aviso: "It Seems like utorrent is already running, but not respondig. Please close all utorrent processes and try again (Traduzindo: Parece que o utorrent já foi iniciado, porem nao está respondendo. Por favor feche todos os processos do programa e tente denovo). Quando dou um killall e tento abrir novamente, aparece o instalador.

Espero que possam me ajudar.

Offline PRSC

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com Utorrent no Wine
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2010, 01:05 »
Vc testou Deluge, qBittorrent, Ktorrent.

São ótimos, atualmente uso o ktorrent, bem parecido com o utorrent.
Eu já tentei usar o wine para outras coisas, mas não dá, já que vim usar o linux, tive que reaprender com os programas justo por estas falhas que davam no wine, até foi melhor.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Rafhabass

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2010, 01:39 »
Desde que peguei o linux, acabei ficando com o Transmission. É bem leve, simples e prático, já que você usava o utorrent (o mesmo que eu usava no windows também) não tinha essa história de pontos e blablabla... Mas os indicados acima também são ótimos!

o/

Offline Alyscom

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2010, 06:30 »
Olá!! :)
Dá uma olhada e vê se ajuda, ok!?
WineHQ - AppDB = Utorrent

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2010, 08:56 »
Com tanto programa p2p bom no Linux, eu acho um contrassenso (tá certo a palavra?) usar wine pra fazer funcionar um do Windows. Tem o Deluge, Azureus (que agora é o Vuze), Bit Tornado (simplérrimo de ser usado) e tantos outros... Dá uma olhada aqui:
http://sidserra.phpnet.us/azureus.htm
http://sidserra.phpnet.us/amule.htm
http://sidserra.phpnet.us/limewire.htm
http://sidserra.phpnet.us/deluge.htm
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Chakal.tec.info

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2010, 09:05 »
Amigo,
na versão 9.10 já vem com um bitorrent, muito bom ... aconselho esquecer as aplicações win, e tentar utilizar e se adpatar ao que o Linux pode de oferecer, já temos praticamente tudo do win, e o win não tem muitas coisas que nos temos. Na migração que estou fazendo tive problemas com o Dot.NET, ontem assisti uma palestra pela MSDN, com um dos desenvolvedores do MONO. Meu problema está resolvido.

Digo lhe isso por que vc vai perceber que nao precisa mais do wine em sua maquina rsss.

Um grande abraço!!!!

Offline Darth Vader

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:11 »
Fico com os amigos quanto à questão de programas para torrent, uso Deluge, Azureus e Transmission e não tenho problema nenhum com nenhum deles.
Sei que o uTorrent é massa etc e tal ( e olha que na minha versão do Wine ele executa normalmente )por isso no Windows ele uso ele  massssssss no Linux eu fico com o Deluge e/ou Azureus que são legais tmb e cheios de recurso.

Offline Samuelcleite

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2010, 12:54 »
Que eu gosto realmente é o utorrent. Quando comecei no ubuntu, testei o Vuze, qtorrente e o ktorrent, que me atendeu bem.Mas com o tempo, nao fiquei muito satisfeito. Depois de formatar o PC, fiquei um tempo com o Transmition, e agora uso o deluge, so que não estou gostando, por isso queria usar o uTorrent.

Offline brunionline

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:08 »
Tem certeza que usou o Deluge? Ele é um clone do uTorrent. São iguaizinhos :P
De qualquer maneira o uTorrent deveria rodar normalmente via wine.

Offline Samuelcleite

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 13:26 »
Jah Achei a solucao!!!!

Agora, o recem lancado utorrent 2.0 não nescessita de instalacão, portanto funciona direitinho!

Offline Becker

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 23:25 »
Que bom que você achou a solução.
Tempos atrás eu usei o Utorrent no linux.
Só que por um caminho diferente, fiz uma cópia da pasta do windows que continha o Utorrent, e copiei dentro da pasta do wine.
E funciounou, isto na versão 8:04.

Mas depois abandoneio o Utorrent, pois gostei mais do Ktorrent.

Mas cabe uma informação complementar.
Descobri que usando o Playonlinux, que é um programa que trabalha junto com o wine, a configuração e o desempenho do wine melhoram em muito.
O PlayOnlinux, muitas vezes é confundido como um programa para ajudar a instalar jogos, mas na verdade serve para instalar qualquer tipo de aplicativo.
E a instalação de algo no wine, é feita pelo playOnlinux.
Pude constatar que muitos softwares que não conseguia fazer funcionar no wine, com a ajuda do playonlinux começou a funcionar.

Mas de qualquer forma parabéns pela resolução do problema.
Não esqueça de marcar ao lado do tópico que o mesmo foi resolvido, pois esta dica pode ajudar outros usuários.