Autor Tópico: Conexão remota com win7  (Lida 3331 vezes)

Offline bob_php

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Conexão remota com win7
« Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:37 »
Olá, estou tendo problemas para fazer uma conexão rdp com meu pc do trabalho.. não sei bem qual ip colocar pq temos uma rede com varios pcs com isso acho q somento o ip global não vai funcionar... testei usando ip da rede, isso funciona perfeitamente, mas qunado estou em casa não tenho como acessar a rede sendo assim não posso usar o ip da rede.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Conexão remota com win7
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:08 »
A máquina que vc quer acessar está em outra rede?

Vc já conseguiu fazer isso a partir de outro sistema, tipo, de outra máquina Windows na mesma rede onde está sua máquina Ubuntu?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bob_php

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2010, 13:29 »
Não estou conseguindo de forma nenhuma ja tentei de win para win e nada... estou tendo problemas com o ip pois caso eu tente com o ip publico nele tera todos os pcs da rede, como vou informar que estou querendo acessar o pc 192.168.1.113 da rede?

Estou confuso na questão de ter dois ips para chega a pc da rede.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2010, 14:10 »
Não estou conseguindo de forma nenhuma ja tentei de win para win e nada... estou tendo problemas com o ip pois caso eu tente com o ip publico nele tera todos os pcs da rede, como vou informar que estou querendo acessar o pc 192.168.1.113 da rede?

Estou confuso na questão de ter dois ips para chega a pc da rede.

Significa que o problema está na máquina windows de destino, provavelmente um dos firewalls da máquina.

Significa também que não há muito mais que possa ser feito por você neste fórum, a não ser que algum outro usuário tenha prática com esse problema no windows.

Boa sorte!
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline bob_php

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2010, 14:20 »
Tenho duvida em relação a qual ip informar no campo dominio e em nome do host do cliente, e gostaria de sabe se estou certo em informar no campo computador o endereço do ip da rede (192.168.1.113).

Caso alguém possa me ajudar, agradeço.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2010, 15:20 »
Esse IP é de rede privada, nesse caso vc só vai conseguir conectar a partir de uma máquina na própria rede, não a partir da internet.

Nome, pode ser o nome netbios da máquina, e o domínio talvez seja o domínio da rede windows, então provavelmente vc não vai digitar nada, se não tiver um.

Offline bob_php

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2010, 15:33 »
Esse IP é de rede privada, nesse caso vc só vai conseguir conectar a partir de uma máquina na própria rede, não a partir da internet.

Nome, pode ser o nome netbios da máquina, e o domínio talvez seja o domínio da rede windows, então provavelmente vc não vai digitar nada, se não tiver um.

Uhmm legal isto poderá me ajudar bastante, com isto me veio mais um dúvida; cada pc da rede tem um ip publico?

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2010, 15:43 »
Uhmm legal isto poderá me ajudar bastante, com isto me veio mais um dúvida; cada pc da rede tem um ip publico?

Numa rede doméstica não, todos usam o IP da conexão, obtido pelo roteador.

Há como configurar para repassar as tentativas de conexão que vc faça ao IP público para o IP da rede privada. Isso se chama redirecionamento de porta, e pode ser a solução pro seu problema de conectar nessa máquina a partir da internet.

Só não me pergunte como fazer isso  ;) cada marca/modelo de roteador faz de um jeito, então nem que eu fosse mágico eu saberia como fazer todas. Posso te ajudar a descobrir se vc me disser qual a marca/modelo do seu, e qual conexão internet você use.

Offline bob_php

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2010, 17:11 »

Numa rede doméstica não, todos usam o IP da conexão, obtido pelo roteador.

Há como configurar para repassar as tentativas de conexão que vc faça ao IP público para o IP da rede privada. Isso se chama redirecionamento de porta, e pode ser a solução pro seu problema de conectar nessa máquina a partir da internet.

Só não me pergunte como fazer isso  ;) cada marca/modelo de roteador faz de um jeito, então nem que eu fosse mágico eu saberia como fazer todas. Posso te ajudar a descobrir se vc me disser qual a marca/modelo do seu, e qual conexão internet você use.

Muito obrigado zekkerj. ontem tinha dado uma olha por cima nisso que vc falou mas achei que não era a minha solução, mas com essa explicação rápida já deu para enteder o obvetivo da coisa.

vlw pela ajuda

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2010, 17:52 »
Conexão remota do windows pode ser meio ingrata mesmo.

Uma sugestão, se vc não conseguir se acertar com a conexão remota: o LogMeIn é bem "safo" pra escapar de firewalls e conexões de rede privada. Acho que vale pelo menos um teste.