problema na instalação do Java 1.6.0_17

Iniciado por paulo87, 14 de Janeiro de 2010, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

paulo87

Olá,

Estou tendo um problema, eh q segui todos os procedimento para instalação da ultima versão do java em meu pc 64 bits desse site:

http://sites.google.com/site/easylinuxtipsproject/java

Mas esta aparecendo o seguinte erro em todo aplicativo que instalo:

E: sun-j2re1.6: subprocess installed post-installation script returned error exit status 2

como q resolvo isso? acho q devido a esse erro q num estou conseguindo entrar no site do Banco do Brasil

KAssis

Citação de: paulo87 online 14 de Janeiro de 2010, 22:02
Olá,

Estou tendo um problema, eh q segui todos os procedimento para instalação da ultima versão do java em meu pc 64 bits desse site:

E: sun-j2re1.6: subprocess installed post-installation script returned error exit status 2

como q resolvo isso? acho q devido a esse erro q num estou conseguindo entrar no site do Banco do Brasil

Paulo, boa noite.

Qual versão do Ubuntu vc usa? Caso não saiba, digite no terminal:
$ cat /etc/issue

Vc fez a coluna da direita, para 64 bits, certo?

A instalação chega a ser concluída corretamente e vc não consegue abrir sites ou o erro ocorre durante a instalação?
Se ocorre durante a instalação, seria possível especificar após qual comando/etapa ele ocorre?

Abraço!
"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem."
- Sẽneca

KAssis

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem."
- Sẽneca

junniox

Já tentou instalar o java pelo apt-get?

sudo apt-get install sun-java6-jre

[]'s

paulo87

Citação de: KAssis online 15 de Janeiro de 2010, 01:09
Citação de: paulo87 online 14 de Janeiro de 2010, 22:02
Olá,

Paulo, boa noite.

Qual versão do Ubuntu vc usa? Caso não saiba, digite no terminal:
$ cat /etc/issue

Vc fez a coluna da direita, para 64 bits, certo?

A instalação chega a ser concluída corretamente e vc não consegue abrir sites ou o erro ocorre durante a instalação?
Se ocorre durante a instalação, seria possível especificar após qual comando/etapa ele ocorre?

Abraço!

KAssis,

estou usando a versão 9.10:

paulo@paulo-desktop:~$ cat /etc/issue
Ubuntu 9.10 \n \l

E usei a coluna da direita, mas confesso q de primeira usei a da esquerda =p, mas dai segui um tutorial pra desinstalação antes de fazer esse da direita.

vo manda oq aparece no terminal:

Setting up sun-j2re1.6 (1.6.0+update17) ...

update-alternatives: error: alternative path /usr/lib/j2re1.6-sun/plugin/amd64/ns4/libjavaplugin.so doesn't exist.

dpkg: error processing sun-j2re1.6 (--configure):

subprocess installed post-installation script returned error exit status 2

To usando o firefox.

abraços!

paulo87

Citação de: junniox online 15 de Janeiro de 2010, 10:18
Já tentou instalar o java pelo apt-get?

sudo apt-get install sun-java6-jre

[]'s

quando instalo pelo apt-get ele instala a versao 1.6.0_15, que eh antiga e num esta sendo aceita pelo site do banco,deve ser por causa de alguma vulnerabilidade.