hora do squid

Iniciado por Diogo.Nery, 12 de Janeiro de 2010, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

Diogo.Nery

Galera , tenho uma servidor squid funcionando, estou tentando fazer uma liberação de acesso a alguns sites em determinada hora, ja configurei, so que quando tento acessar o site ele continua dando como bloqueado, reparei que no aviso de bloqueio que é exibido no navegador possui a hora que foi gerado o aviso, e a hora esta errada, então gostaria de saber se tem algum comando ou como eu poderia alterar essa horário, tendo em vista que a hora do meu pc esta correta.

Att.

jeflui

A hora do servidor está correta?
No terminal:
date
Confira o timezone:
cat /etc/timezone
Se precisar mudar:
tzselect

Diogo.Nery

vlw mesmo , agora ficou show, ta funfando certinho, mas a hora que aparece o erro do squid ainda continua errada, tem como eu mudar ela ?

ERROR
The requested URL could not be retrieved

--------------------------------------------------------------------------------

While trying to retrieve the URL: http://www.orkut.com/

The following error was encountered:

•Access Denied.
Access control configuration prevents your request from being allowed at this time. Please contact your service provider if you feel this is incorrect.

Your cache administrator is webmaster.

--------------------------------------------------------------------------------

Generated Tue, 12 Jan 2010 17:52:04 GMT by Selling-Proxy (squid/2.6.STABLE18)      <- erro

Onde esta escrito erro, a hora ao lado da data deveria sera 17:48.

jeflui

Faz o seguinte se quiser deixar em Português a página, coloca essa linha no /etc/squid/squid.conf
error_directory /usr/share/squid/errors/Portuguese/
Edita esse arquivo abaixo:
/usr/share/squid/errors/Portuguese/ERR_ACCESS_DENIED
No final dele tem %s%S, deixe apenas %t, assim exibe a hora certa e também não vai exibir a versão que está usando o Squid.
Se estiver gerando relatórios dos acessos com o Sarg ou qualquer outro, é bom conferir a hora.

Diogo.Nery

bom coloquei como sugeriu, e agora a pagina do erro esta em português so que dentro do arquivo que vc falou não tem esse pedaço de código no fim %%s , e a hora que aparece no erro do squid continua diferente da hora do computador(servidor)

jeflui

Adiciona essas duas linhas então:
<!--%s%S-->
%t
No final do arquivo:
/usr/share/squid/errors/Portuguese/ERR_ACCESS_DENIED
E reload no squid.

Diogo.Nery

putz, ficou legal, ficou assim :

13/Jan/2010:12:23:34 -0200

Acertou a hora, tem como você me passar algum material pra eu entender o comando que você me passou ou algum tutorial para eu aprender e poder mudar , deixando da forma que eu queira ?