Autor Tópico: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>  (Lida 10857 vezes)

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Online: 11 de Janeiro de 2010, 18:58 »
Pessoal , estou tendo problemas com um update do Ubuntu que praticamente me expulsou do universo linux!!!!

hehe sou Usuário Avançado de Windows, resolvi me aventurar no linux quando vi o Windows Vista e Odiei.

Mas um Updade do Ubuntu me detonou as duas instalações que tenho!!!

Fiz no Desktop o Update, e travou!!!

2 Semanas depois fiz o mesmo no Netbook e travou tambem.

A tela aparece : sh:grub>  assumi que de alguma forma a instalação dessas atualizações ferraram o Grub.

No desktop ja reinstalei mas to com medo de Fazer Novos Updates, e travar de novo.

No netboook eu gostaria de tentar recuperar ja que o Netbook Remix que eu coloquei estava redondinho com Wine configurado, e outras coisas que coloquei a mais.

uma solução que achei em Ingles me pede pra digitar algumas coisas que nem mesmo eu sei (alias odeio ficar usando modo texto), como por exemplo o Kenel do Meu Ubuntu!!!!

To apanhando se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço.

Usando ainda XP como Principal Sistema Operacinal e Wubi para ter o Ubuntu em meu desktop e no meu Netbook em paralelo pra ir migrando aos poucos.








Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 19:02 »
Achei isso na Net mas apanhei mais que Ner em cameonato de MMA.

Lines starting with a # are explanatory only. Do not type them.

Quote:
# Add the ntfs module
insmod ntfs
# Set root (normally would be sda1, or hd0,1 Change as necessary
set root=(hd0,1)
loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk
# Yes, set root for a second time. I don't know why...
set root=(loop0)
# Set the kernel. You can (and should) use Tab (twice) to complete entries such as the kernel when possible - type vml and then TAB twice and it will autocomplete to the point where there are two possibilities. Tab complete ensures the path/file names as typed exist. Additionally, if you suspect the new kernel is the problem, you might want to select an earlier one. vmlinuz.... should be a complete kernel entry such as "vmlinuz-2.6.31-15-generic-pae" *
linux /boot/vmlinuz.... root=/dev/sda1 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro
# Set the initrd image - complete or tab to get the full name Example: "/boot/initrd.img-2.6.31-15-generic-pae"
initrd /boot/initrd/initrd.img...
# Boot.
boot

Fonte: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1339203


O que me surpreendeu foi que em 2 semanas esse Update ainda estava detonando os Wubi.


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2010, 08:12 »
Instale o Ubuntu diretamente dando boot na máquina com o cd de instalação e não fazendo isso de dentro do Windows, esse Wubi dá muita dor de cabeça, principalmente em 'usuários avançados de Windows' que normalmente adoram um 'format c:' na hora de resolver problemas...


Achei isso na Net mas apanhei mais que Ner em cameonato de MMA.

Lines starting with a # are explanatory only. Do not type them.

Quote:
# Add the ntfs module
insmod ntfs
# Set root (normally would be sda1, or hd0,1 Change as necessary
set root=(hd0,1)
loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk
# Yes, set root for a second time. I don't know why...
set root=(loop0)
# Set the kernel. You can (and should) use Tab (twice) to complete entries such as the kernel when possible - type vml and then TAB twice and it will autocomplete to the point where there are two possibilities. Tab complete ensures the path/file names as typed exist. Additionally, if you suspect the new kernel is the problem, you might want to select an earlier one. vmlinuz.... should be a complete kernel entry such as "vmlinuz-2.6.31-15-generic-pae" *
linux /boot/vmlinuz.... root=/dev/sda1 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro
# Set the initrd image - complete or tab to get the full name Example: "/boot/initrd.img-2.6.31-15-generic-pae"
initrd /boot/initrd/initrd.img...
# Boot.
boot

Fonte: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1339203


O que me surpreendeu foi que em 2 semanas esse Update ainda estava detonando os Wubi.


Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:29 »
Instale o Ubuntu diretamente dando boot na máquina com o cd de instalação e não fazendo isso de dentro do Windows, esse Wubi dá muita dor de cabeça, principalmente em 'usuários avançados de Windows' que normalmente adoram um 'format c:' na hora de resolver problemas...


Achei isso na Net mas apanhei mais que Ner em cameonato de MMA.

Lines starting with a # are explanatory only. Do not type them.

Quote:
# Add the ntfs module
insmod ntfs
# Set root (normally would be sda1, or hd0,1 Change as necessary
set root=(hd0,1)
loopback loop0 /ubuntu/disks/root.disk
# Yes, set root for a second time. I don't know why...
set root=(loop0)
# Set the kernel. You can (and should) use Tab (twice) to complete entries such as the kernel when possible - type vml and then TAB twice and it will autocomplete to the point where there are two possibilities. Tab complete ensures the path/file names as typed exist. Additionally, if you suspect the new kernel is the problem, you might want to select an earlier one. vmlinuz.... should be a complete kernel entry such as "vmlinuz-2.6.31-15-generic-pae" *
linux /boot/vmlinuz.... root=/dev/sda1 loop=/ubuntu/disks/root.disk ro
# Set the initrd image - complete or tab to get the full name Example: "/boot/initrd.img-2.6.31-15-generic-pae"
initrd /boot/initrd/initrd.img...
# Boot.
boot

Fonte: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1339203


O que me surpreendeu foi que em 2 semanas esse Update ainda estava detonando os Wubi.




Isso eu não fiz , a Unica coisa que detonou os Wubi que eu tinha funcionando foi o Update do Proprio Ubuntu.


Offline e-Rod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 18:22 »
Eu tive esse problema exatamente hoje com a atualização do próprio Ubuntu, problema identico.

Instalar o linux diretamente não é a solução, eu preciso de ferramentas dos dois lados.

Eu estou na tela preta sh:grub> ! Já existe uma solução para este problema?  ???

Offline e-Rod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 19:14 »
Sapomestre, depois de muita procura eu achei uma solução simples:

Veja a solução aqui: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lupin/+bug/477169/comments/210

A princípio, basta baixar o arquivo wubildr pelo windows e coloca-lo na raiz, substituindo o arquivo existente. Está feito.  ;D

Offline sapomestre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2010, 22:22 »
e-Rod depois de muito pesquisar infelizmente desisti , instalei o Ubuntu em partição separada no Notebook e removi definitivamente do PC.

Estou esperando grana pra fazer um Update no PC ai vou ter o Linux instalado também no desktop.

Wubi nunca mais.


Offline e-Rod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 23:14 »
Puxa, que pena Sapo. A solução, que parecia difícil e cheia de linhas de comando, na verdade era o download de míseros Kbytes. Eu sigo forte no wubi e tomara que quem tiver este problema encontre o topico.

Offline albenesantista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2010, 14:09 »
Olá pessoal, desde já peço desculpas por algum erro de comunicação, pois é minha primeira postagem por aqui.
Sou completamente novo no Linux e adorei o Ubuntu 9.10, que acabei instalando via Wubi tanto no meu note, quanto em casa no meu pc. Tudo configurado, tudo ok rodando 100% quando ocorre o mesmo problema citado pelos colegas.
Por inexperiência, reinstalei novamente o Ubuntu nas 2 máquinas e dias depois novamente o mesmo problema.

Agora uma pergunta, eu baixo este arquivo que o amigo postou, ok, mas poderia me dizer aonde extamente eu tenho que substituí-lo. Sei que estou querendo tudo mastigado, mas é pura falta de experiência mesmo e vontade de fazer a coisa certa.

Obrigado pela atenção! ;)

Offline albenesantista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Wubi 9.10 + upgrade ubuntu = sh:grub>
« Resposta #9 Online: 01 de MAR?O de 2010, 14:34 »
Resolvido!

Estava há dias tentando solucionar o problema, e até mesmo antigos usuários do Ubuntu não conseguiam me ajudar.
Valeu mesmo amigão!

Muito fácil. Fui na pasta do Wubi pelo Windows e apenas substituí os arquivos.