Autor Tópico: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG  (Lida 47479 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Online: 11 de Janeiro de 2010, 17:29 »
Conseguir um boot lindo, animado e informativo-loader não é mais um sonho, graças ao projecto relativamente novo 'BURG'.



É certo que, "BURG" pode soar como algo das profundezas da mitologia Star Trek, mas realmente as letras significam "Brand-new Universal loadeR from GRUB" e é baseado no GRUB. A bevvy a de arrefecer características e melhorias de torná-lo uma opção bem a pena considerar se você gosta de embelezar o seu sistema.

Aqui está um vídeo de BURG em ação: --

http://www.youtube.com/watch?v=zBCR0jVzMFs

Aqui fica o meu aviso - Não tente fazer isso a menos que você realmente deseje. Embora não deve haver qualquer frakk-ups esta é uma área delicada do seu sistema e as coisas vão dar errado, sem atenção ou intenção!!!

Siga a diga do nosso amigo Nossile:
Desde a postagem deste tópico o Burg sofreu diversas alterações.
- Uma das mais importantes é que o Burg se tornou "independente" do Grub, podendo agora ambos estarem instalados ao mesmo tempo. O burg agora tem seus próprios arquivos de configuração (burg.cfg, burg.d, scripts).
- Agora existe uma ferramenta chamada burg-emu que facilita a visualização das alterações do Burg dentro do ambiete gráfico.
- Foi adicionada a opção de "folding", agora todas as entradas referentes a um único S.O./Distribuição podem ser agrupadas em uma única entrada. Opção acionada por meio da tecla "f".
- Agora os temas podem ser alterados no próprio Burg,não é mais necessário editar arquivos de configuração. Sempre será exibido o último tema escolhido. O menu de escolha de temas é acionado por meio da tecla "t".

Instalação do Burg:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:bean123ch/burg
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install burg burg-themes
Código: [Selecionar]
sudo burg-install "(hd0)"

Para instalar o Burg-Emu:

Citar
sudo apt-get install burg-emu

Para acionar o Burg-Emu

Código: [Selecionar]
sudo burg-emu
Hot-keys:

t - Menu de seleção de temas
f - Alternar o modo "Folding"
n - Mudar para o próximo item dentro da mesma classe
w - Mudar para a próxima entrada do Windows
u - Mudar para a próxima entrada do Ubuntu
e - Editar o comando do atual item do boot
c - Abra uma janela do terminal
2 - Abra duas janelas do terminal
h - Mostra a ajuda (somente no tema Sora)
i - Mostra o "sobre" (somente no tema Sora)
q - Retorne ao antigo menu do Grub
F5/ctrl-x - Finaliza a edição
F6 - Muda de janela no modo de terminal duplo
F7 - Lista as entradas omitidas
F8 - Alterana entre modo gráfico e modo texto
F9 - Desliga
F10 - Reinicia
ESC - Sai do menu atual.


Ainda para vir...
Embora o desenvolvimento do projeto ainda é muito jovem está se movendo muito rápido. Refinamentos e as características são a certeza que virão ao longo da linha de muito em breve. Uma interface gráfica para edição / temas de gestão seria ótimo - talvez seja um desejo de minha parte.

Você certamente ainda vai ouvir muito mais sobre BURG aqui @ OMG! Ubuntu! como e quando as coisas acontecem assim porque não subscrever o nosso feed RSS ou acompanhar-nos no Twitter?

Fontes e agradecimentos: --
http://ubuntuguide.net/add-os-logos-into-grub2-boot-menu-using-burg
https://help.ubuntu.com/community/Burg/
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1371288&page=4
Screenshot no topo por Lasse Havelund
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/make-grub-themes-beautiful-look-nicer.html

Vlw Nossile por ter atualizado o tópico, postando novas atualizações! ;)


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 03:21 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2010, 18:58 »
Tutorial oficial (postado pelo Bean, autor do Burg)


http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=8623952&postcount=47
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:56 »
Esta semana, uma das atualizações ferrou com os temas. Só funcionava se eu retirasse os temas; se eu deixasse qualquer um, dava erro e não aparecia nada. Perdi a tarde. Ainda bem que eu tinha uma cópia do arquivo /etc/grub.d/00_header. Era ele que estava dando problema. Substituí o arquivo e funcionou.
Cheguei a desabilitar o repositório, mas outras atualizações parece que corrigiram.
Lembrem-se que está em desenvolvimento, portanto todo cuidado é necessário.

Offline Anonymous

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #3 Online: 12 de Janeiro de 2010, 09:52 »
Olá fiz tudo como explicado, só que quando reinicio aparece uma mensagem dizendo
Citar
Error file not found
Error file not found
Error file not found
Error file not found
entering rescue mode...
Error: menu not initialized
Tentei instalar grub-rescue-pc, mais não funciona aparece um erro!! :P
Alguém ai sabe oque eu posso fazer p tentar fazer funcionar esse GRUB??

Offline Gato Preto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • No escuro todo gato é preto.
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2010, 23:54 »
Senti firmeza nessa dica. Valew EMO!  ;)
Linux User since 1998
Linux Counter #402810

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #5 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 20:15 »
Desde a postagem deste tópico o Burg sofreu diversas alterações.
- Uma das mais importantes é que o Burg se tornou "independente" do Grub, podendo agora ambos estarem instalados ao mesmo tempo. O burg agora tem seus próprios arquivos de configuração (burg.cfg, burg.d, scripts).
- Agora existe uma ferramenta chamada burg-emu que facilita a visualização das alterações do Burg dentro do ambiete gráfico.
- Foi adicionada a opção de "folding", agora todas as entradas referentes a um único S.O./Distribuição podem ser agrupadas em uma única entrada. Opção acionada por meio da tecla "f".
- Agora os temas podem ser alterados no próprio Burg,não é mais necessário editar arquivos de configuração. Sempre será exibido o último tema escolhido. O menu de escolha de temas é acionado por meio da tecla "t".

Instalação do Burg:

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:bean123ch/burg
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install burg burg-themes
Código: [Selecionar]
sudo burg-install "(hd0)"

Para instalar o Burg-Emu:

Citar
sudo apt-get install burg-emu

Para acionar o Burg-Emu

Código: [Selecionar]
sudo burg-emu
Hot-keys:

t - Menu de seleção de temas
f - Alternar o modo "Folding"
n - Mudar para o próximo item dentro da mesma classe
w - Mudar para a próxima entrada do Windows
u - Mudar para a próxima entrada do Ubuntu
e - Editar o comando do atual item do boot
c - Abra uma janela do terminal
2 - Abra duas janelas do terminal
h - Mostra a ajuda (somente no tema Sora)
i - Mostra o "sobre" (somente no tema Sora)
q - Retorne ao antigo menu do Grub
F5/ctrl-x - Finaliza a edição
F6 - Muda de janela no modo de terminal duplo
F7 - Lista as entradas omitidas
F8 - Alterana entre modo gráfico e modo texto
F9 - Desliga
F10 - Reinicia
ESC - Sai do menu atual.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 00:25 »
Não gostei da mudança.
O projeto está ficando muito bom, estão surgindo temas novos, mas a mudança para outro programa deixou a desejar, pois apesar de dispensar a instalação do Grub, todos os serviços ainda usam o grub como referência, como a atualização do Kernel ou uma remasterização do sistema, pois o Ubiquity usa o Grub na hora de instalar.


PS: como faço para colocar esses temas aqui:
http://www.sourceslist.eu/guide/tanti-altri-splendidi-temi-per-il-grub2-di-burg/

Eles não aparecem na lista e se eu coloco no /etc/default/burg, fica sem tema.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 01:12 por vampire_thunder »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 17:34 »
Não gostei da mudança.
O projeto está ficando muito bom, estão surgindo temas novos, mas a mudança para outro programa deixou a desejar, pois apesar de dispensar a instalação do Grub, todos os serviços ainda usam o grub como referência, como a atualização do Kernel ou uma remasterização do sistema, pois o Ubiquity usa o Grub na hora de instalar.


PS: como faço para colocar esses temas aqui:
http://www.sourceslist.eu/guide/tanti-altri-splendidi-temi-per-il-grub2-di-burg/

Eles não aparecem na lista e se eu coloco no /etc/default/burg, fica sem tema.

Acho que você não entendeu muito bem a situação, o Burg não é um programa suportado oficialmente pelo Ubuntu, ainda está em desenvolvimento e no momento nem se fala dele vir por padrão. Então não houve mudança alguma para outro programa.

Sobre os temas, meu italiano não é grande coisa (na verdade é coisa alguma já que eu não falo italiano  ;D) mas parece que o autor do texto cometeu um engano, estes temas não são para o Burg, são para o Gfxmenu, que é outra iniciativa com o mesmo objetivo, mas são programas diferentes.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 18:00 »
Olá

Usei as dicas do post do Nosile em 05.02 às 20:15 hs, mas algo saiu errado.

O que tenho agora é uma tela em modo texto assim:

    grub>

O que faço para sair desta?

Obrigado

Flavio

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 18:11 »
Olá

Usei as dicas do post do Nosile em 05.02 às 20:15 hs, mas algo saiu errado.

O que tenho agora é uma tela em modo texto assim:

    grub>

O que faço para sair desta?

Obrigado

Flavio

Não era para isso ter acontecido, durante a instalação você prestou atenção no que aparecia no terminal? Viu alguma mensagem de erro?


Em todo caso para reverter é só recuperar o Grub padrão como indicado nesse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57895.0.html ou nesse http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Edit: Desinstalei e reinstalei o Burg aqui para ver se não era algum problema da nova versão que saiu a pouco e tudo funcionou como deveria, tem certeza que seguiu todos os passos como indicado?
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2010, 18:16 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 23:54 »
Não gostei da mudança.
O projeto está ficando muito bom, estão surgindo temas novos, mas a mudança para outro programa deixou a desejar, pois apesar de dispensar a instalação do Grub, todos os serviços ainda usam o grub como referência, como a atualização do Kernel ou uma remasterização do sistema, pois o Ubiquity usa o Grub na hora de instalar.


PS: como faço para colocar esses temas aqui:
http://www.sourceslist.eu/guide/tanti-altri-splendidi-temi-per-il-grub2-di-burg/

Eles não aparecem na lista e se eu coloco no /etc/default/burg, fica sem tema.

Acho que você não entendeu muito bem a situação, o Burg não é um programa suportado oficialmente pelo Ubuntu, ainda está em desenvolvimento e no momento nem se fala dele vir por padrão. Então não houve mudança alguma para outro programa.

Sobre os temas, meu italiano não é grande coisa (na verdade é coisa alguma já que eu não falo italiano  ;D) mas parece que o autor do texto cometeu um engano, estes temas não são para o Burg, são para o Gfxmenu, que é outra iniciativa com o mesmo objetivo, mas são programas diferentes.

Eu entendi, sim. Se os desenvolvedores tivessem mantido o nome de Grub, o sistema o aceitaria normalmente. Uma dica, ou melhor, uma gambiarra para burlar, seria criar atalhos dos aplicativos do Burg, substituindo os do Grub.
O gfxboot usa o Grub 1 e pode facilmente substituir este pois manteve o nome "grub" nas suas aplicações.
Os temas parecem ter sido feitos para o Grub 2 mesmo, pois só nesse projeto eu vi ícones para os sistemas operacionais.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 00:37 »

Eu entendi, sim. Se os desenvolvedores tivessem mantido o nome de Grub, o sistema o aceitaria normalmente. Uma dica, ou melhor, uma gambiarra para burlar, seria criar atalhos dos aplicativos do Burg, substituindo os do Grub.
O gfxboot usa o Grub 1 e pode facilmente substituir este pois manteve o nome "grub" nas suas aplicações.
Os temas parecem ter sido feitos para o Grub 2 mesmo, pois só nesse projeto eu vi ícones para os sistemas operacionais.

Os desenvolvedores do Burg (ou melhor, o desenvolvedor) não tem relação com os desenvolvedores do Grub, o programa também não é o mesmo, então não tem como manter o mesmo nome. E não faz sentido manter o mesmo nome, ou usar atalhos, na próxima atualização do Grub arquivos seriam substituídos e quebraria o boot. É muito mais simples e eficiente a maneira adotada.

Existe suporte ao Grub2 no Gfxboot, e ele já trilhava esse caminho bem antes do Burg aparecer, incluindo o uso de ícones nos temas.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 11:45 »
Olá

A coisa está complicada. Fiz o que manda uma dica e deu isso aí embaixo:

To run a command as administrator (user "root"), use "sudo <command>".
See "man sudo_root" for details.

ubuntu@ubuntu:~$ sudo fdisk -l

Disco /dev/sda: 120.0 GB, 120034123776 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 14593 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Identificador do disco: 0x53c644b3

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1   *           1        8787    70574528+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sda2           13249       14593    10803712+   7  HPFS ou NTFS
/dev/sda3            8788       13248    35832982+   5  Estendida
/dev/sda5            8788       12487    29720218+  83  Linux
/dev/sda6           12488       13248     6112701   82  Linux swap / Solaris

Partições lógicas fora da ordem do disco
ubuntu@ubuntu:~$ sudo mount /dev/sda5 /mnt
ubuntu@ubuntu:~$ sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda5
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
error: cannot open `/dev/sdb' while attempting to get disk size
grub-setup: warn: Attempting to install GRUB to a partition instead of the MBR.  This is a BAD idea.
grub-setup: warn: Embedding is not possible.  GRUB can only be installed in this setup by using blocklists.  However, blocklists are UNRELIABLE and its use is discouraged.
grub-setup: error: Cannot read `/grub/core.img' correctly
ubuntu@ubuntu:~$


E agora?

Obrigado

Flavio


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 13:29 »



(...)
ubuntu@ubuntu:~$ sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda5
(...)
grub-setup: warn: Attempting to install GRUB to a partition instead of the MBR.  This is a BAD idea.




Parece que você não está seguindo as indicações corretamente. Você tentou instalar o Grub na partição onde está o Ubuntu (sda5) e não na MBR (sda) e o sistema ainda lhe alertou que isso não era uma boa ideia.

Tente recuperar o Grub pelas indicações deste tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57895.0.html nele está traduzida a forma "oficial" para recuperar o Grub2. Caso encontre algum outro problema responda lá, já que esse tópico aqui é sobre o Burg e não recuperação do Grub2 Ok ;)
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline luiz_nen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Obter um Animado & temático GRUB Menu Usando BURG
« Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 21:07 »
Imagens bem fora das regras. Vários avisos em outros tópicos já foram dados. Todas editadas

Conseguir um boot lindo, animado e informativo-loader não é mais um sonho, graças ao projecto relativamente novo 'BURG'.

http://1.bp.blogspot.com/_FJH0hYZmVtc/S0HK2oILuBI/AAAAAAAAFNY/F7wtt9LyZOQ/s320/uboot.png

É certo que, "BURG" pode soar como algo das profundezas da mitologia Star Trek, mas realmente as letras significam "Brand-new Universal loadeR from GRUB" e é baseado no GRUB. A bevvy a de arrefecer características e melhorias de torná-lo uma opção bem a pena considerar se você gosta de embelezar o seu sistema.

Aqui está um vídeo de BURG em ação: --

http://www.youtube.com/watch?v=zBCR0jVzMFs

Aqui fica o meu aviso - Não tente fazer isso a menos que você realmente se deseja. Embora não deve haver qualquer frakk-ups esta é uma área delicada do seu sistema e as coisas vão dar errado, sem atenção ou intenção!!!

Passo 1: Anote os reinstall commands
Sim, este escrevê-lo no papel, caso você precise reinstalar o GRUB. 'Target' será a unidade que deseja / precisa instalar (E.G. /dev/hda1, /dev/sdb, etc) Você sempre pode executar sudo fdisk -l para ver uma lista de suas unidades.

  • grub-install [target]

Anotado? Impressionante. Let's go!

Etapa 2: Adicionar o PPA
Deixa o começo da minha adicionando o PPA.

Abra um terminal e digite: --

  • sudo add-apt-repository ppa:bean123ch/burg

Agora atualização usando: --

  • sudo apt-get update

Respire fundo e instalar: --

  • sudo apt-get install grub-pc

Durante o processo de instalação você será perguntado se você deseja gravar as alterações para o registro mestre de inicialização (MBR) - certifique-se de fazer isso!

Ufa! Quase pronto!

Passo 3: Temas
Agora nós vamos querer receber alguns temas agradáveis.

Você vai encontrar uma lista de temas @http://code.google.com/p/burg/downloads/list

Você deve baixar e instalar o 'theme_fonts.zip' junto com um outro tema de sua escolha.

Sora
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/12/os_logo1-500x313.png
Download

Chiva

(Não é possível localizar uma captura de tela para Chiva)
Download

BURG também vem com seu próprio conjunto de temas, nenhuma das quais está muito atrasada.

Winter
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/11/grub2_theme_2-475x360.png

Ubuntu
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/11/grub2_theme.png

Proto
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/11/grub2_theme_1.png

Quando tiver encontrado e baixado um que você gosta do olhar de mover a fecha. Em sua pasta pessoal. Agora abra um terminal

Terminal:
   1. Type: cd /boot/grub
   2. sudo unzip ~/theme.fonts.zip
   3. sudo unzip ~/theme_name.zip

Etapa 4: A parte mais "difícil"
Agora precisamos definir o modo de gráficos e definir o tema.

Reboot e quando chegar ao menu do GRUB clicar no botão 'C' (Alguns usuários podem precisar pressionar CTRL + C)

No terminal que aparece tipo: --

  • vbeinfo

Faça uma nota da resolução que parece que melhor corresponde à sua exibição atual. Se você tiver certeza que pode rolar com um "default" e ver como está. Agora reinicie e arranque de volta para o Ubuntu.

Abrir uma janela de terminal e digite: --

  • gksu gedit /etc/default/grub

A janela do editor de "texto" deve abrir. Ser super-cuidadoso durante esta etapa como acidentalmente bater na tecla de espaço e não realizando pode causar algumas dores de cabeça sério!

Vá até o fundo do bloco de texto e adicione o seguinte: - (NOTA capitalização!)

  • GRUB_THEME=nome de tema em letras minúsculas
  • GRUB_GFXMODE=a resolução que você anotou do anterior

http://1.bp.blogspot.com/_FJH0hYZmVtc/S0HeSF65MiI/AAAAAAAAFNo/uz0u3_7jIeE/s320/Selection_04%28001%29.jpeg
Se você está inseguro sobre a nota de usar resolução de 1024x768 (que prevê que é suportado).

Salve e saia do editor. Agora você deve atualizar o grub para que as alterações de trabalho

  • sudo update-grub

Agora reinicie e você deve ver o seu tema escolhido!

Passos adicionais

Adicionando logos OS
Desde que tenha feito os passos acima, e de ter instalado o tema sora, você pode adicionar logos OS para a sua selecção no menu de boot.  Estes realmente ajudar a adicionar aquele toque final ao menu de seleção.

atingir ALT+F2 e digite o seguinte: --

  • gksu gedit /etc/grub.d/40_custom

Em seguida, adicione um dos seguintes códigos (imagem abaixo): --

1
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/12/os_logo-500x314.png
. /boot/grub/themes/sora/theme.cfg

2
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/12/os_logo1-500x313.png
. /boot/grub/themes/sora/clean/theme.cfg

3
http://ubuntuguide.net/wp-content/uploads/2009/12/os_logo2-500x312.png
. /boot/grub/themes/sora/extended/theme.cfg

Salve e saia do editor e proceder à actualização GRUB: --

  • sudo update-grub

Inspecionando Seu GRUB Menu
Você pode visualizar seu tema GRUB sem reiniciar o primeiro desde que tenha feito tudo o que precede.

Agora instale o 'grub-emulação "pacote usando: --

  • sudo apt-get install grub-emu

Após a instalação, execute o comando: --

  • sync ; sudo grub-emu

Uma nova janela será aberta exibindo o seu menu GRUB. To close it press the 'c' button on your keyboard and type 'exit'. Para fechá-la pressione o botão 'c' do seu teclado e digite 'exit'.

Ainda para vir...
Embora o desenvolvimento do projeto ainda é muito jovem está se movendo muito rápido. Refinamentos e as características são a certeza que virão ao longo da linha de muito em breve. Uma interface gráfica para edição / temas de gestão seria ótimo - talvez se desejoso de minha parte.

O tema usado no topo deste post é, infelizmente, um mock-up para o momento, mas dado o conjunto de recursos de Burg sobre GRUB não deve ser demasiado longo antes que esteja disponível para instalar.

Você certamente ainda vai ouvir muito mais sobre BURG aqui @ OMG! Ubuntu! como e quando as coisas acontecem assim porque não subscrever o nosso feed RSS ou acompanhar-nos no Twitter?

Fontes e agradecimentos: --
http://ubuntuguide.net/add-os-logos-into-grub2-boot-menu-using-burg
https://help.ubuntu.com/community/Burg/
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1371288&page=4
Screenshot no topo por Lasse Havelund
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/01/make-grub-themes-beautiful-look-nicer.html


[]'s


Alyscom

Está tudo errado, infelizmente, esse tutorial não funciona.