Autor Tópico: n consigo escutar o som dos canais na placa de captura! =(  (Lida 2018 vezes)

Offline diogo.delgaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
n consigo escutar o som dos canais na placa de captura! =(
« Online: 11 de Maio de 2006, 15:03 »
n consigo escutar os sons dos canais na minha placa d captura... eu ligo um cabo na saída linein e outra parte no aux... mas nenhum som sai, nem qdo eu conecto a caixa d som diretamente na saída d som da placa!!! =(

minha placa de som eh uma SIS SI7012 e a d vídeo eh uma pixelView playtv mpeg2!


please, alguém!!! =(

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: n consigo escutar o som dos canais na placa de captura! =(
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2006, 21:21 »
Oi,
Desculpa nãop oder te ajudar por enquanto, mas acabei de comprar uma placa igual a sua e nao estou conseguindo fazer funcionar,
Vc pode me dizer exatamente o que fez? qual card, qual tuner, como fez exatamente?
muito obrigado

Offline Gabrius

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • "viva a vida com intensidade"
    • Ver perfil
    • Suporte On-Line Gabrius
Re: n consigo escutar o som dos canais na placa de captura! =(
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 14:45 »
Essa ai é para o Du

Bom amigão vou tentar te ajudar

Abre o terminal  e edita /etc/modprobe.d/options
vc vai adicionar isso:

# Configuração de TV
# bttv
alias char-major-81 videodev
alias char-major-81-0 bttv
options bttv card=72 tuner=43 radio=1 pll=1

a unica coisa que eu não consegui configurar foi o som e nem o radio caso a sua funcione o som me avise

epero ter ajudado
Rodrigo Gomes

Destruas as ondas e não as praias

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: n consigo escutar o som dos canais na placa de captura! =(
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2007, 16:01 »
Vc tem que habilitar no mixer de sua placa de som a entrada onde vc colocou a saída de sua placa de captura, abra as propriedades do mixer e habilite a entrada AUX (ou Line In) de sua placa de som e não esqueça de colocar o controle deslizante do mesmo mais ou menos no meio.
Um modo bem fuleira de saber se a entrada está habilitada é ligar uma fonte de sinal qq nela (como um mp3 via saída defone de ouvido) ou mesmo um cabo adequado nú onde, ao se colocar os dedos, deverá aparecer um som de "tõõõõõõõõõõõõõ" de interferência.


n consigo escutar os sons dos canais na minha placa d captura... eu ligo um cabo na saída linein e outra parte no aux... mas nenhum som sai, nem qdo eu conecto a caixa d som diretamente na saída d som da placa!!! =(

minha placa de som eh uma SIS SI7012 e a d vídeo eh uma pixelView playtv mpeg2!


please, alguém!!! =(
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.