Autor Tópico: [RESOLVIDO] Speedy  (Lida 1765 vezes)

Offline Luxu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Speedy
« Online: 10 de Janeiro de 2010, 11:41 »
Galera, instalei o Ubuntu 9.10 e naum consegui instalar o Speedy...daí segui as dicas pegas no google e uso o comando pppoeconf e consegui navegar, mas qdo reiniciou o PC naum funciona mais a internet...seguindo uns conselhos apaguei o conteudo do arquivo /etc/network/interfaces e reinicie...dps entrei novamente no pppoeconf e consegui conectar, mas pergunto toda vez vou ter q fazer isso? Vi relatos de que a versão 9.04 é melhor do que a 9.10 é vdd?

Aguardo,

Luciano.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2010, 20:16 por Luxu »

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Speedy
« Resposta #1 Online: 10 de Janeiro de 2010, 14:23 »
Quando você configura com pppoeconf no final ele pergunta se quer que faça a conexão automaticamente, respondeu sim? Caso não teste esse procedimento.
Outra é tentar, no terminal:
Código: [Selecionar]
poffdepois
Código: [Selecionar]
pon dsl-providerSe com esse dois comandos você conseguir se conectar sem fazer mais nada, pode fazer um script e colocar na inicialização.

Offline Luxu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Speedy
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2010, 16:45 »
Deu certinho...como crio o script para toda vez q inicializar?

Offline Fumaça

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Speedy
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2010, 19:23 »
Não Estou  conseguindo fazer a conexao estou tentando pela a opção sudo pppoeconf
e na hora que ele procura um dispositivo não encontra se puderem me ajuda plxxx ajudem
ja tentei de todo jeito .
caso alguem possa ajuda pod me envia um email tbm vitinhurox@hotmail.com

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Speedy
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 17:13 »
Deu certinho...como crio o script para toda vez q inicializar?
Você pode criar no desktop um arquivo de texto com o comando, e clicar para conectar.

pon dsl-provider faz a conexão
poff desconecta.


Fumaça

Pode ser que você não consiga colocar o pppoeconf para funcionar direito. Eu, por exemplo, tentei e não consegui de jeito algum.

Solução? Coloque seu modem no modo roteador. Então, seu modem é que vai conectar com o speedy, e quando você ligar seu computador, a internet será detectada automaticamente. Pessoalmente, acho um porre ter que ficar conectando. Foi a solução que adotei e aqui funcionou 100%.

Se, ao final, depois de todos os esforços, você descobrir que seu modem não admite o modo roteador e que o pppoeconf não funciona de jeito algum, ligue para o speedy e peça para cancelar o serviço porque não funciona no linux. Um colega meu fez isso, e a atendente do speedy mandou 2 funcionários à casa dele para substituir o modem por um novo, já configurado no modo roteador. E ele ficou 100% feliz também.  ;)

Fui!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2010, 17:41 por advi »
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline neilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Speedy
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 00:24 »
Aqui comigo antes de rotear o modem, no ubuntu 9.04, eu so fui em conexoes de rede e configurei uma na aba DSL.
Funfou uma beleza.