Problemas no dual boot

Iniciado por jssa, 08 de Janeiro de 2010, 14:36

tópico anterior - próximo tópico

jssa

Galera estou com um problema que é o o dual boot. Mas não é comum eu acho hehe.

Seguinte eu tenho 2 hds um de 40 IDE e um de 120 SATA. pois bem, o Ubuntu e linux em geral reconhecem e  montam o RAID automatico. Após isso criei as partições que desejava deixando intacto a do windows que ele me mostrava como sda1 se eu nao estou engando.
Então ao termino da instalação do ubuntu 9.10, reinicio a maquina conforme solicita o S.O, mas.... nada de dual boot, inicia o rwindows direto. Lendo alguns foruns e testando o que indicavam nada funcionou, resolvi aperta f8 para que pudesse escolher o meu S.O, e constatei que não consta o Ubunut como opção, ou seja, não foi instalado creio eu. Fiquei matutando mas não encontrei solução instalei o rwindows novamente e nada. Estou escrevendo para ver se alguem teve o mesmo problema, e consigo uma resposta para que eu possa tentar.

PS estou pensando em instalar o ubuntu no IDE de 40, depois instalar o rwindows também no de 40, isso tudo com o de 120 desconectado. Então conecto o de 120 instalao o ubuntu no de 120, tento apagar ele no de 40 seria possivel?

sboorbou

para fazer o dual boot com 2 hds faça o seguinte..
instala idenpendente da ordem os sistemas em hds separados....
depois inicie pelo hd com o ubuntu ( a ordem de boot no bios vai dizer em qual hd olhar e iniciar, portanto altere a ordem do boot no BIOS )
Edite o menu do grub e adicione a entrada do novo HD

vim  /boot/grub/menu.lst

deve ficar algo mais ou menos assim...

title    ---AQUI VAI TAB --- nome-do-sistema
rootnoverify ---AQUI VAI TAB--- (hdX,1) ### aqui vai o seu hd seguido da partição... presta atençao aqui
savedefault
makeactive
chainloader ----AQUI VAI TAB --- +1

testa ai e posta............
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda