Autor Tópico: Instalação Ubuntu [Resolvido]  (Lida 1715 vezes)

Offline luiscarlos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu [Resolvido]
« Online: 03 de Janeiro de 2010, 09:45 »
Bom dia Usuário Ubuntu, estou com uma dúvida relacionada a instalação do Ubuntu: Baixei a versão 32bits, desktop, Karmic Koala(9.10) do Ubuntu no site oficial quando descompactei-o percebi que não estava em Formato ".iso", ao invés hávia várias pastas. Esta é minha dúvida como devo preceder para instala-lo? Eu pretendo instala-lo dentro do "VirtualBox".
Obs.: Para instala este no VirtualBox não há necessidade de queimar uma mídia com a imagem do ubuntu, sei que a máquina virtual aceita o boot direto do disco rigído.

[]'s
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2010, 13:11 por luiscarlos »

Offline jeflui

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2010, 11:17 »
Do site você baixa o .iso mesmo, no Virtualbox você consegue instalar com o .iso sem precisar queimar um cd.

Offline luiscarlos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2010, 11:52 »
Do site você baixa o .iso mesmo, no Virtualbox você consegue instalar com o .iso sem precisar queimar um cd.
Aí que está o problema, não veio em .iso.

[]'s

Offline brunionline

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Twitter
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2010, 12:04 »
Se você baixou do site oficial tem que ter vindo em .iso sim.
O que acontece é que descompactadores como o "WinRAR" associam esse tipo de arquivo automaticamente. Esse arquivo "compactado" que você baixou muito provavelmente é a .iso já.

Offline luiscarlos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2010, 12:42 »
Se você baixou do site oficial tem que ter vindo em .iso sim.
O que acontece é que descompactadores como o "WinRAR" associam esse tipo de arquivo automaticamente. Esse arquivo "compactado" que você baixou muito provavelmente é a .iso já.
Faz sentido, já que estou com o pacote no Windows, vou dar uma pesquisado sobre este.

[]'s