internet 3g

Iniciado por bel, 01 de Janeiro de 2010, 23:52

tópico anterior - próximo tópico

bel

tenho a versão 9.04,mas ganhei um modem 3g da vivo que não roda na minha versão, será que tenho que instalar uma versao anterior a minha pra poder usar o modem no caso 8.04?
o modelo do modem é huawei, acho q é assim.

Drica

Acho que nao tem a ver com a versão, pq uso o ubuntu 9.10 e funciona bem. No começo tive problemas, mas descobri uma forma de o modem funcionar corretamente. Qual é o modelo do seu modem?

ednso

Olá,

O problema não é versão do seu Ubuntu. Eu tive o Vivo ZAP e funcionava bem no Jaunty. Agora você tem que seguir alguns tutorias pra poder fazer a sua internet funcionar no Ubuntu.

Se você não tiver internet no seu computador, pode configurar a internet no Network Manager. Tente isso:

Clique com botão direito no ícone do networkmanager -> editar conexões. Se pedir pra autorização,
clique em autorizar (sempre, eu acho). Vá na aba "banda larga móvel". Clique em adicionar,
escolha a operadora, avance, escolha e aceite o nome da conexão e clique em aplicar.

Depois disso, ainda na janela de edição da "banda larga móvel", marque "disponível para todos usuários".
Ainda na mesma janela, vá na aba "configuração ppp". Nos métodos permitidos, deixe selecionado
apenas "PAP". Na seção "Compactação" deixe marcado apenas "Usar compactação de cabeçalho TCP".
Na seção "Eco", marque "Enviar pacotes de eco PPP". Finalmente, na mesma janela, na aba
"Confiurações IPv4", na seção "Método", em vez de "Somente endereços (PPP) automáticos", deixe
"Automático (PPP)". Pronto. Tente conectar. Se pedir para algo ser instalado, instale. Se não
conectar da primeira vez, tente mais algumas.

Boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!