Autor Tópico: win xp não acessa arquivos servidor ubuntu  (Lida 2295 vezes)

Offline c_meneghetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
win xp não acessa arquivos servidor ubuntu
« Online: 01 de Janeiro de 2010, 10:45 »
ola a todos:

sou novo no forum e tambem com o linux (e ja estou gostando muito).
procurei nos posts sobre minha duvida mas não encontrei algo que pudesse me ajudar a resolve la.

esta acontecendo o seguinte:

montei, em minha casa, um servidor de arquivos em meu notbook rodando o ubuntu 9, nesta rede eu possuo mais dois desktop rodando win xp sp2, todas as duas maquinas acessam perfeitamente o servidor, esta tudo perfeito, quando faço o acesso o servidor pede usuario e senha e cada usuario acessa unicamente o local que foi permitido no servidor.

um amigo meu tem uma rede com 10 maquinas rodando diverssos windows e tem um servidor de arquivos rodando o conectiva8, esta tudo funcionando ok, mas........ esta precisando de uma atualização, estive estudando e o melhor caminho foi montar um novo servidor partindo do zero.

foi escolhido o ubuntu 9 ( a ultima versão), instalei e configurei o samba (igual fiz em minha rede) e esta acontecendo o seguinte problema: os computadores com windows, quando entro em locais de rede, e clico exibir computadores do grupo, eles exibem o servidor mas na hora que tento acessar me aparece apenas a mensagem que eu não tenho permissão para acessar (o caminho de rede especificado não foi encontrado e bla bla) isto sem nem me pedir usuario e senha. ja fui varias vezes em configurar uma rede domestica e nada me aparece sempre a mesma mensagem.

pessoal: toda e qualquer dica será muito bem vinda.

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: win xp não acessa arquivos servidor ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Janeiro de 2010, 23:37 »
Ola vc mapeou e configurou o serviço de compartilhamento de sua rede?

Motivos, IPs, políticas de validação de computadores,DNS etc etc...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.