Autor Tópico: Conexão Discada  (Lida 2191 vezes)

Offline jricslima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Conexão Discada
« Online: 16 de MAR?O de 2010, 09:04 »
 :-\O Ubutum é com certeza um exelente OS, tem tudo para ser o melhor, mas um detalhe pode ser crucial. A comunidade Ubuntu faz a maior propaganda sobre "humanidade para todos" e esquecem que a maioria no planeta são usuários de Windows e internet discada, 90% dos micros que saem das lojas, possuem modem motorola SM-56, o governo brasileiro faz o mesmo, trombeteia com o "PC para todos" e é mais caro que um montado na loja, bota banda larga grátis na zona sul onde todos já tem e na baixada fluminense, onde a maioria não pode comprar um PC. Mesmo que já estão saindo PCs sem modem da fábrica, se querem convencer que este OS é superior ao concorrente, não deveriam dar esse mole, já vi muitos desistirem do Linux por causa do modem.
Peço aos desenvolvedores e programadores que atentem para esse problema, e verão como o Ubuntu vai dominar geral.

Offline jricslima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Conexão Discada
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2010, 10:57 »
Em tempo: Achei aqui mesmo no fórum a resposta para o problema do modem, inclusive um usuário testou e aprovou, seguem os links abaixo:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg339882.html#msg339882
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=4204.1230

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Conexão Discada
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2010, 05:15 »
Eu tive esse problema chato tmb há dois anos.
 Meu modem é um conexant, mas depois de várias pesquisas na net e como eu sou teimoso pra k7 eu resolvi o problema ( e sem ser com aquele drive capado da Linuxant, graças a Deus ).
O Carlos Morimoto, criador do saudoso Kurumin, dá  uma explicação detalhadíssima  e esclarecedora sobre o problema
dos drivers, a sacanagem por parte dos fabricantes de modens etc etc etc

'' Os modems discados são provavelmente a categoria de dispositivos com suporte mais precário no Linux. É uma espécie de problema cultural. Quase todos os desenvolvedores e usuários avançados (que são os que podem desenvolver drivers e dar suporte a eles) migraram rapidamente para as conexões via ADSL, cabo, rádio e outras modalidades de banda larga assim que elas se tornaram acessíveis.

Os fabricantes vêem os modems como uma forma de commoditie, um tipo de dispositivo barato, vendido com margem reduzida de lucro, no qual não vale a pena fazer grandes investimentos. Muitas vezes não investem sequer em resolver os problemas do driver for Windows, quanto mais em desenvolver e dar suporte para uma versão Linux.''

http://www.guiadohardware.net/dicas/acesso-discado-linux.html

Vale a pena dar uma conferida.

Agora, com relação à desistencia dos pretensos 'novos usuários' de Linux, muitos deixam o sistema por conta de 'n' motivos: a falta de drivers para softmodens é só mais um deles. Para quem é preguiçoso e está acostumado com as mazelinhas do Windows, qualquer defeito - verdadeiro ou não - no Linux vai ser desculpa para abandonar o sistema.
A alegada 'falta de jogos para Linux' tmb é outro fator de desistência.
E nem se dão ao trabalho de pesquisar sobre isso tmb.
Acho que a comunidade Linux faz um trabalho hercúleo com relação às diversas distribuições Linux.
E creio que o Linux não seja ''superior'' ao concorrente - ele é tão bom quanto, com defeitos e qualidades em todas as áreas. E olha que as qualidades são inúmeras.
Fica por conta dos recém-chegados descobrí-las, mas quando vai se pegando o 'jeito' do esquema... não se larga mais hehe.

Abraço do Darth.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Conexão Discada
« Resposta #3 Online: 17 de MAR?O de 2010, 05:41 »
Na minha opnião o maior problema é os donos da empresas de hardwares, eu tenho um modem que funciona com um drive da Smart Link.



E o suporte eu achei bom pelo drive facil instalar e tudo mais, só vi um contra nele:


Lendo o Read me dele achei uma parte dizendo que o codigó fonte não está totalmente disponivel, isto porque a um arquivo binario que está sem o codigó fonte.


Os desenvolvedores precisam ter o codigó fonte dos drives, é especificações para poder fazer.


Se eles liberassem isto os desenvoldedores do Kenel podiam por suporte nativo, mais infelizmente nem sempre acontece isto...