Normalmente esse erro:
NO CARRIER
ERROR
que é mostrado no log de conexão do discador gnome-ppp é devido a opção
verificar portadora esta marcada na aba
Opções nas configurações do discador e meu pacote de instalação configura o discador com esta opção marcada por que para a maioria dos modems esta opção deve vir marcada, então para aqueles que apresentam este erro comentado, indico que desabilita a opção verificar portadora e tente novamente a conexão.
Atenção que esse erro não necessariamente pode ser pelo que eu já comentei, mas na maioria dos casos é pelo que falei, ou seja, opção verificar portadora marcada nas configurações do discador quando para o seu tipo de modem/conexão é necessária a referida opção está desmarcada.
Caso não seja isso, ou melhor, o passo sugerido não surtir efeito, então teste isso para mim:
abra um terminal (menu
Aplicativos >
Acessórios >
Terminal) e digite:
sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.confno arquivo que se abrir no seu final digite as seguintes linhas:
blacklist snd-atiixp-modem
blacklist snd-intel8x0m
blacklist snd-via82xx-modemsalve e saia do arquivo e reinicie o PC. Depois que voltar ao Ubuntu tente outra vez utilizar o discador gnome-ppp.
Se ainda assim não funcionar, abra o terminal outra vez e digite:
ls /dev | grep slamr0se retornar
slamr0, então faça:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restarte depois tente usar o discador gnome-ppp.
Se não retornar o
slamr0 no comando
ls /dev | grep slamr0 então faça os comandos na sequencia:
sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop
sudo killall slmodemd
sudo modprobe -r ungrab-winmodem
sudo modprobe -r slamr
sudo mknod -m 600 /dev/slamr0 c 242 0
sudo modprobe ungrab-winmodem
sudo modprobe slamr
sudo /usr/sbin/slmodemd --perm=0666 -c BRAZIL /dev/slamr0 &OBS: Não se preocupe com qualquer mensagem de erro pela execução dos comandos acima, pois alguns deles são só para garantir que determinados módulos/scripts estejam finalizados.
Agora tente usar o discador gnome-ppp outra vez.
Se continuar dando o mesmo erro, então é por que o driver smartlink realmente não funciona para o kernel usado no Ubuntu 9.10 na versão que o driver smartlink se encontra.