Autor Tópico: Som do note HP DV6  (Lida 1899 vezes)

Offline Lafey

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Som do note HP DV6
« Online: 28 de Dezembro de 2009, 17:38 »
olá pessoal tudo tranquilo?

Estou com um probleminha relacionado ao som do note citado no titulo, ele foi reconhecido normalmente e funciona que é uma beleza, mas quando conecto um fone de ouvido, em qualquer uma das duas saidas, ele solta o som no fone de ouvido e o som das "caixas" do note continuam saindo também. Elas deveriam parar de soltar o som quando o fone é conectado n é?

Andei dando uma pesquisada na internet e vi um tópico antigo sobre outro note da hp, que dizia que esse problema era devido a uma versão do alsa (que ocorria justamente no ubuntu, mas era 7.x).

Alguém sabe como resolvo isso? eu estou utilizando o Ubuntu 9.10 64bits e o note é um HP DV6.

Abraços.

Offline apds.eng

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Som do note HP DV6
« Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2010, 09:19 »
queria saber tambem pois me encontro com o mesmo problema.

tem alguem que possa ajudar a resolver esse problema? tenho um hp pavilion com o sistema operacional ubuntu 9.10. Instalei tudo certinho nele, mas quando fui usar o mic no skype observei q o som saia tanto nas caixas do note quanto no fone de ouvido. Quero saber como faco para quando conectar o fone de ouvido, ele automaticamente desligar as caixas de som do note.

Ah, consegui isso apenas acessando o alsamixer e colocando manualmente o volume do speaker a zero.

obrigado desde ja..

Offline burari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Som do note HP DV6
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2010, 13:51 »
Eu sei que esse tópico é meio velho,mas eu estava com esse problema recentemente e procurei em vários tópicos e nenhuma das soluções funcionaram comigo.
Eu só consegui resolver quando atualizei o pulseaudio e o alsa-base para as versões mais novas usando este tutorial: http://www.webupd8.org/2010/01/upgrade-to-alsa-1022-and-more-in-ubuntu.html e depois de reiniciar você vai em preferências de som e saída ,vai ter o nome conector daí você escolhe analog output(para somente o fone de ouvido) e analog speaker(para sair pelos alto-falantes,apenas).
A minha placa de som é HDA intel.