Como criar um usuário sem senha ?

Iniciado por JowCG, 27 de Dezembro de 2009, 18:02

tópico anterior - próximo tópico

JowCG

Gostaria de criar um usuário com senha em branco, para que apenas selecione o nome de usuário na tela de login, sem a necessidade de inserir uma senha. Porém quero manter um outro usuário meu com senha. Por isso não utilizo o login automático.

Pesquisando eu vi que no KDE da pra fazer isso, achei um tópico do site internacional ensinando, porém aqui no meu Ubuntu 9.10, não funcionou.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=12777&page=2

O que eu fiz foi editar o arquivo "/etc/pam.d/gdm", colocando a linha abaixo:
auth sufficient pam_listfile.so item=user sense=allow file=/etc/X11/gdm/nopassusers.txt onerr=fail

E criando o arquivo "/etc/X11/gdm/nopassusers.txt" com o nome de usuario, que desejo que seja possível efetuar o login sem senha, no corpo do arquivo.

Alguém sabe como fazer esse login sem senha funcionar, apenas para um usuário?

zezinhow

Bom amigão veja se isso serve ..

Criando usuário sem senha no Ubuntu

Para criar usuário no Ubuntu e o mesmo acessar  sem a necessidade de senha, insira o novo usuário normalmente com o comando adduser. Depois abra o arquivo /etc/passwd e onde tem um "x" após o nome do usuário, basta apagar o x. Entre com o novo usuário e pronto!
Já abre diretamente no terminal.

Você também pode criar um novo usuário em Sistema -> Administração -> Usuários e grupos.
Viva o Linux,
Porque nós amamos a Liberdade !

JowCG

Relamente funcionou, antes tinha feitos várias alterações e só tirar o x do arquivo /etc/passwd funcionou.

Obrigado.

zezinhow

Que bom que funcionou !   ;D
Não precisa agradecer, estamos todos aqui para isso..  ::)
Trocar informações, desastres e tudo mais..    ;)

Abraços !
Viva o Linux,
Porque nós amamos a Liberdade !