Autor Tópico: Miniaplicativo Gerenciador de Redes  (Lida 4538 vezes)

alessandro_alc

  • Visitante
Miniaplicativo Gerenciador de Redes
« Online: 26 de Dezembro de 2009, 19:14 »
Toda vez que vou me conectar a uma rede sem fio no Ubuntu 9.10 aparece uma tela esperando uma senha dizendo que o miniaplicativo gerenciador de redes quer acesso ao chaveiro padrão. Estou tendo que colocar a senha toda hora, alguém sabe como fazer para o sistema parar de pedir esta senha ?

Obrigado.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2009, 19:26 por alessandro_alc »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Miniaplicativo Gerenciador de Redes
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2009, 20:12 »
Na hora em que ele pede essa senha, provavelmente aparece uma opção dizendo se vc quer autorizar só dessa vez, ou sempre. Escolha sempre, e ele só vai te pedir a senha uma vez, quando estiver iniciando após um reboot.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

alessandro_alc

  • Visitante
Re: Miniaplicativo Gerenciador de Redes
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2009, 20:17 »
A conexão estava configurada só para o root. Coloquei para aplicá-la a todos os usuários e parece que resolveu , de qualquer forma , obrigado.

Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Miniaplicativo Gerenciador de Redes
« Resposta #3 Online: 01 de Janeiro de 2010, 10:28 »
Olá colegas do fórum, eu estava pesuisando no fórum e achei esse tópico referente a modens da claro, é o seguinte, eu tenho um modem E226, óbviamente no inicio ele só conectava mas não navegava, após um curto tempo pesquisando descobri que o problema era o dns, que é igual ao do outro colega 208.67.222.222/208.67.220.220, ala conecta e navega numa boa, o meu problema é que o aplicativo de internet do ubuntu esta doidinho, eu liguei meu pc esta manhã e pra minha surpresa sumiu a conexão, mas abrindo o programa ele mostrava que ela existia tanto que exclui e criei ela novamente, e outra coisa quando eu ligava o pc de vez em quando aquele simbolo de conexão ele ficava girando muito rápido e não conectava, e quando ele gira normal ele conecta....por que será que aconteceu isso
obs: ubuntu 9.10 atualizado