não abre página apesar de haver conexão usando o aparelho para internet 3G.

Iniciado por Linuxubuntu, 26 de Dezembro de 2009, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

Linuxubuntu

Para quem já teve esta dificuldade de não abrir página apesar de haver conexão usando o aparelho para internet 3G.

como eu tinha o problema e graças a Deus consegui resolver decidi explicar como organiza.

eu tenho o windowns xp e resolvi instalar o Ubuntu 9.10, ou seja, ficou dual boot.

Aqui em casa o que uso para acesso a net é o 3G da Claro, mas creio que acontece o mesmo com qualquer operadora.

a internet funcionava normalmente com o windows xp, mas com o ubuntu a página não abria, apenas dizia que havia conexão.

bom, chega de enrolação, aí vai a resposta:

o problema é o dns.

para resolver, siga os passos:

1.entre normalmente no windows xp, depois abra o prompt de comando, ou seja a tela preta. nesta tela digite ipconfig/all

2. depois anote os dois dns, primário e secundário.

3. agora entre pelo ubuntu

4. vá em sistema> conexões de rede. clique na aba, banda larga móvel, lá vai aparecer o modem que está usando. clique sobre ele uma vez e depois vá em editar.

5. após clicar em editar irá abrir uma janela, editando claro padrão. nesta clique na aba configurações de ipv4.

6. nesta janela escolha o método: somente endereços ppp automáticos.

7. ápos, na mesma janela digite no local, os servidores dns. o dns primário e secundário que você havia anotado.

8. agora basta aplicar e pronto, é só usar !!!!!!!!!

grande abraço e espero ter ajudado.

adilson bts

(só pra complementar)     pra quem nao tem windows xp e quer saber codigos dns... é só ir no google e pesquisar "dns+operadora" por ex na minha regiao digitei dns+ctbc e pronto vieram os codigos dns que precisava...  (s
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04