Autor Tópico: Web Cam no Kubuntu 9.10  (Lida 2149 vezes)

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Web Cam no Kubuntu 9.10
« Online: 21 de Dezembro de 2009, 14:42 »
Olá pessoal, estou com um problema estranho, tenho no meu desktop 3 partições: Ruindows XP, Ubuntu 9.10, e Kubuntu 9.10, e uma webcam que funciona normal no XP, no ubuntu 9.10 (detecta automaticamente), mas no Kubuntu, a desgraçada fica com a imagem congelada, alguém tem alguma idéia do que posso fazer para que a mesma funcione no Kubuntu ????


No Ubuntu 9.10 estou usando o Cheese e funfa de primeira sem estress, no Kubuntu 9.10, instalei o cheese e rosca, mostra imagem congelada, sem movimento (não é tela preta, ele mostra a 1 imagem e fica congelada sem movimentos). Já atualizei os pacotes no Gerenciador tosco do Kubuntu e nada , instalei também o Camorama e ele dá erro, diz que não consegue capturar imagens...

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Web Cam no Kubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2009, 19:37 »
Consegui fazer a desgraçada da webcam funcionar no kubuntu com o xawtv, mas é um programa tosco demais, o cheese que é bom nada, continua travado....

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Web Cam no Kubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2009, 12:05 »
Continuando.... No Amsn não dá imagem , já no Kopete a bicha funciona normal...... ???

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Web Cam no Kubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2009, 16:06 »
Finalmente consegui fazer funcionar o cheese, mas o efeito colateral foi o Firefox, que não abre....

E agora ????? :o

Offline asqueroso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Web Cam no Kubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2009, 14:55 »
Re-instalei o sistema do zero, e a luta continua, no amsn tela preta, no cheese imagem congelada, no xawtv funciona, ou seja a web foi detectada, mas não roda nesses aplicativos, lembrando que na outra partição, com o ubuntu pega normal... que saco!!!  Alguma alma caridosa tem ideia do que pode ser, pois já taá chato só eu respondendo aos meus tópicos...  :-[ :'(