Autor Tópico: Como levar arquivos para atualizar versão 9,04 para versão 9,10 no pendrive  (Lida 1280 vezes)

Offline Euller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Caros amigos, minha net em casa é muito lenta, e no serviço é de boa qualidade, e eu pensei em baixar aqui os arquivos e fazer a instalação do linux versão mais nova e todas as atualizações aqui no serviço e levando via pendrive, e ai proceder a atualização sem formatar tudo igual da primeira instalação, (como se eu estivesse atualizando pela internet usando o atualizador que vem no soft...)

Grato:
Euller

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Como levar arquivos para atualizar versão 9,04 para versão 9,10 no pendrive
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2009, 18:01 »
Olá Euller,

No próprio site do ubuntu explica a forma:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/upgrading

Atualizando o Ubuntu utilizando o CD/DVD alternativo. Use este método se o sistema a ser atualizado não está conectado a internet:

1. Download o CD de instalação alternativo

http://www.ubuntu.com/getubuntu/downloadmirrors#alternate

2. Grave a ISO para o CD e insira no drive de CD-ROM do computador a ser atualizado.

NOTA: Se o arquivo ISO estiver no computador a ser atualizado, voce pode evitar desperdiçar o CD, montando o ISO como se estivesse no drive com o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo mount -o loop ~/Desktop/ubuntu-9.04-alternate-i386.iso /media/cdrom0
3. Um dialogo será mostrado oferecendo a oportunidade de você atualizar o sistema pelo CD.

4. Siga as instruções da tela passo a passo. Se o diálogo de atualização não aparecer por alguma razão, você pode rodar o comando a seguir utilizando Alt+F2

Código: [Selecionar]
gksu "sh /cdrom/cdromupgrade"
Se for o Kubuntu rode o comando a seguir utilizando o Alt+F2:

Código: [Selecionar]
kdesudo "sh /cdrom/cdromupgrade"
A .iso usada é a alternate e não o live cd ok!?

Pode haver de o programa de instalação “perguntar” se você quer que baixe pacotes adicionais via internet, se não me engano é uns 400 a 500MB de arquivos, vai da sua escolha...demora pra caramba...

Espero ter ajudado.

Abraços.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS