Instalando Ubuntu em um PowerPC G3 iMac

Iniciado por Scarface, 21 de Dezembro de 2009, 05:14

tópico anterior - próximo tópico

Scarface

Ola pessoal querido da Comunidade, Paz a todos.

A mais ou menos um ano atrais eu dei para um amigo um iMac G3 PPC , de presente.
se passou um ano ele me liga e diz que o Mac dele estava estranho muito lento.

resolvi pegar o PPC dele, para poder reinstalar novamente o OS 10.4 Tiger , conseguindo fazer a instalaçao do system operation fui fazer uns updates , passando de 10.4.4 para o mas recente. So que o pc dele depois travava direto, resolvi entao colocar novamente o DVD para reformatar ele para voltar pelomenos ao 10.4.4 Genuine..

Agora que a loucura se inicia risisissss
O Disk Utilite dele nao detectava o DVD e nem o HD
http://img692.imageshack.us/img692/6856/attachmentnx.jpg
Imagem com 70.3KB. Apesar de enviar uma MP o usuário ele não acertou.

tentei de todos os comandos possivel da minha memory e alguns de sites de ajuda ..
ate cheguei a ligar para Mac support em Los Angeles onde nem eles conseguiram arrumar..
1- resetei Firmware + password + BIOS + desliguei da tomada por 20 segundos  e apertei o Button  para tentar resetar oque nao tinha mas.. e nada..
2- pensei em buscar Ferramentas de formatacao CD Boots pela Internet como o conhecido (DiskWarrior) e nada.
sempre que eu tentava por ele o PPC travava e nada.. isso se foi passando pelo segundo dia.
3- Pensei porque nao baixar uma versao do Ubuntu para PPC e ver no que vai dar  ;D
4- Outro problema os commandos do Ubuntu em PPC tive que achar eles, pois eu nunca tinha feito isso em um mac..

(cmd + option + p + r) para entrar fkdev )
depois de conseguir terminar o fkdev eu começei pelo Ubuntu Live CD onde eu formatei tudo..
dicas do site http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=405934

agora meu amigo foi batizado para o Linux.. ele vai ter que aprender na marra.. risisisss
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos