Autor Tópico: Plugins Firefox ouvir Rádio online, Video, Java e Flash Player  (Lida 18128 vezes)

Offline celso2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Plugins Firefox ouvir Rádio online, Video, Java e Flash Player
« Online: 19 de Dezembro de 2009, 11:10 »
Vejo muita reclamação de pessoas que não conseguem ouvir rádios on line e de verdadeiras saladas de dicas pra solucionar o problema. Acho que quando instalam versões novas como acontecia comigo até que anotei os plugins essenciais para o Firefox funcionar adequadamente e que não vem instalados por padrão.

São esses os plugins essenciais para o Firefox quando vc instala uma versão nova no PC:
flashplugin-installer (para aquelas animações das páginas)
sun-java6-plugin 6-15-1 (para aqueles scripts java usado por bancos e alguns jogos - aqui é a versão qdo instalei no meu Ubuntu 9.10)
icedtea6-plugin (esse dizem ter a ver com o novo acesso ao Banco do Brasil)

Esses tem a ver com rádios online e vídeos:
gstreamer0.10-ffmpeg
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-ugly
Com esses plugins vc ouvirá normalmente rádios como do radios.com.br. Tenho problemas em ouvir rádios do Kboing, mas achei uma alternativa, veja aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60685.0.html

Todos esses plugins estão no Gerenciador de Pacotes Synaptic. Quando vc clicar em instalar os plugins, vai ser baixado o respectivo programa se não estiver instalado. Depois de qualquer instalação reiniciar o Firefox.
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 17:56 por celso2009 »