Instalar interface remix no ubuntu normal

Iniciado por lfernandosg, 17 de Dezembro de 2009, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

como faço pra instalar a interface remix no karmic 9.10 X86 com gnome tradicional??instalaei o normal em um netbook com tela de 10.1 mas estou achando muito pequeno a tela para interface e não quero formatar para colocar o remix...quero colocar só a interface dele.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Rvos

No Synaptic tem o pacote. Eu não gostei, tenho um net também, porém prefiro o desk, procura fontes que deixam os ícones menores e usa o chrome como navegador, vc ganha um espaço bom na tela.

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

lfernandosg

eu instalei os pacotes como ativo pelo synaptic?

Alyscom

sudo apt-get install ubuntu-netbook-remix

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

lfernandosg

Alyscom,

Já está tudo instalado quero sabe com alternar entre as duas interfaces??outra coisa vi esse link mas ele não ensina a alternar e sim a deixar a interface remix definitiva...não teria uma forma de ficar alternando entre as duas interfaces?

Madrigal

Citação de: lfernandosg online 18 de Dezembro de 2009, 08:08
não teria uma forma de ficar alternando entre as duas interfaces?

Isto é apenas um palpite, mas deve ser igual quando se altera entre o Gnome e o KDE, por exemplo:

1-Encerre a sessão.
2- Na tela de login há várias opções, como mudar de idioma e mudar de gerenciador de janela. Creio que no caso, seria isto, veja se não tem a opção lá.

Madrigal

Tenho a dúvida ao inverso, instalei o remix e gostaria de ter também o visual tradicional pra quando eu usar um monitor externo. Alguém pode dar uma luz?

Rvos

Madrigal,

No Synaptic se não me engano tem a interface ubuntu desktop.

Abraços.

Rafael Oliveira
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Madrigal

Dei uma procurada e não encontrei.  :(

Mas encontrei lá como alternar, só que só se pode instalar depois de instalar os dois.

Rvos

Madrigal,

Dá uma atualizada no Synaptic pois eu encontrei o pacote ubuntu-desktop

Abraços.

Rafael Oliveira.

Madrigal

Certo, é que eu estava tentando instalar pelo central  de programas, e não pelo cynaptics em si.

Instalei, mas agora estou com a mesma dúvida do colega, não tou conseguindo alternar.

Rvos

No login não tem a opção?

Abraços.

Rafael Oliveira.

Madrigal

Citação de: Rvos online 01 de Janeiro de 2010, 11:30
No login não tem a opção?

Pior que não, o meu palpite não deu certo, dando uma pesquisada encontrei esta página http://siriarah.wordpress.com/2009/05/19/instalando-o-ubuntu-9-04-netbook-remix-no-eee-pc-701/ que diz:

Troquei a Área de trabalho do Netbook Ubuntu pela Área de trabalho clássica. Como? Clicando em Preferências->Alternar o modo da área de trabalho.

Mas onde fica essas preferências no Remix? :-\

Pesquisando mais vi que tinha um alternador no 9.04 mas retiraram no 9.10, agora vai se saber por quê?! O programa que alternava se chamava desktop-swicher, mas não instala no 9.10.  >:(

Madrigal

Respondendo a mim mesmo:

Ah, found it. Report #443298 talks about them removing the package because of stability issues. 10.04 will come with the ability to choose a UNR or regular session at the login screen as opposed to doing the switch live.

In the meantime, however, you still need a way to go to the regular desktop mode...

Fonte: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/desktop-switcher/+bug/463915

Ou seja, tiraram devido a instabilidade que causa, nesta versão atual não tem como alternar, só vão colocar a alternativa de alternar pela tela de login na próxima versão... mas há de ter uma solução mesmo que seja paliativa.