Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 659261 vezes)

Offline godislife

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1065 Online: 02 de Maio de 2010, 11:16 »
Após upgrade Ubuntu 10 o Firefox, Thunderbird, Filezilla e outros não acessam a internet, porém instalando apartir da central de programas o Midori e outros acessam a internet normalmente assim como o Empathy, acho que pode ser proxy, configuação de rede sei lá, só sei que deu esse pau, se alguém já passou por isto por favor informe.

Grato.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1066 Online: 02 de Maio de 2010, 11:22 »
ou seja, os ícones do vlc e do firestarter estão sobre um retângulo branco no systray, portanto esteticamente muito feio. Não sei se com outros aplicativos ficara do mesmo modo.
...
- Jogo de tetris chamado de Quadrapassel está impraticável, muito, muito lento.
- Alguns ícones (vlc, firestarter, por exemplo) que ficam no systray não ficam com um aspecto harmônico com o tema padrão do Ubuntu.

O ícone do amule também esta assim no systray.

Quanto ao Quadrapassel também percebi isso.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1067 Online: 02 de Maio de 2010, 11:24 »
Aqui, estou tendo problemas com os ícones do banshee, amsn e vlc.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1068 Online: 02 de Maio de 2010, 11:48 »
Citar
Olá Alarcon,

Sobre a questão do Splash tem até adaptação como a citada pelo HqxRiven em post abaixo, no entanto não consigo atingir a resolução nativa do meu monitor 1920x1080...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.0/topicseen.html

Vou aguardar uma correção oficial do desenvolvimento visto que este é um problema que atinge a maioria dos usuários devido ao uso de drivers restritos...

Até sair essa correção vai demorar

Eu já reclamei e falaram que o problema é com o driver proprietário e como ele é proprietário eles não podem fazer nada pois não tem acesso ao código.

Foi por isso que eu fiz esse tutorial...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Yeeg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1069 Online: 02 de Maio de 2010, 12:24 »
Eu nao pretendo migrar agora,pretendo fazer isso quando a versao estiver mais "estavel"...
Sou nova no Ubuntu e queria saber se quando eu migro funciona como a instalaçao de um novo kernel,ou seja,eu nao perco os dados existentes e nao tenho que reinstalar tudo de novo.
E outra duvida: na nova versão o grub 2 ta mais acessivel?

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1070 Online: 02 de Maio de 2010, 14:02 »
Eu nao pretendo migrar agora,pretendo fazer isso quando a versao estiver mais "estavel"...
Sou nova no Ubuntu e queria saber se quando eu migro funciona como a instalaçao de um novo kernel,ou seja,eu nao perco os dados existentes e nao tenho que reinstalar tudo de novo.
E outra duvida: na nova versão o grub 2 ta mais acessivel?

Se você apenas faz a atualização, não vai ter de configurar nada (em teoria) e esse processo é tão mais eficiente na medida que você não usa repositórios de terceiros no seu Ubuntu. Agora nem tudo é perfeito, enquanto tem muitos aqui que apenas atualizam e tudo ocorre bem, também tem outros que o fazem e só reclamam, particularmente eu prefiro sempre instalar do zero por que não acho que a atualização do Ubuntu seja tão eficiente ainda como de outras distribuições linux (archlinux) que faz isso de uma forma mais eficiente (opinião particular).

Quanto ao grub2 para mim está a mesma coisa que o grub2 do Ubuntu 9.10, nenhuma mudança aparente a não ser a mudança da numeração da versão. ;D

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1071 Online: 02 de Maio de 2010, 14:43 »
Fiz uma instalação limpa, no meu notebook está 1000%, tudo funcionando, já instalei tudo que necessito e até o que não uso, também criei meu live DVD com o remastersys, o livedvdv também está rodando perfeitamente na máquina virtual.
Até agora não travou nada, a velocidade está muito boa, e tempo de boot melhorou muito 23 segundos.
O cairo-dock está mais estável e o Avant window navigator melhorou muito, agora dá a opção de usar o dock na letaral. Para um funcionamento 100% do compiz, tive que instalar o compiz-fusion-plugins-extra, sem ele as opções estavam bem limitadas.

As mudanças gráficas deixaram o Ubuntu muito mais atrativo e embora eu goste de áreas de trabalho escuras, as imagens da opção padrão são muito lindas.

Infelizmente o Chromium não está bem integrado ao sistema, não está em PT-BR, mantém os botões do lado direito e a cor não combina com o padrão GTK. Ainda bem que ele continua rápido.

Não tive nenhum problema com gnash, swfdec e flash10. Todos os vídeos que entrei rodaram numa boa.
As melhoras do broffice são significativas, velocidade, compatibilidade e estabilidade resumem bem este aplicativo.

Usando ubuntu-restrict-extra, w32codecs e nonfreecodecs todos os formatos de áudio e vídeo rodaram sem problemas. Testei (mp3, mp4, wma, mov, rmvb, avi, ogg e flv) era tudo que eu tinha disponível. Estranhei o fato do gxine não abrir de jeito nenhum.

Li em vários locais que o buscador padrão seria o yahoo, porém, veio com o google. Alguém sabe os motivos da mudança?

Com a ajuda comunidade, o time da Canonical fez um grande trabalho com o 10.04, sistema digno de uma LTS.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #1072 Online: 02 de Maio de 2010, 15:01 »
Após a instalação do Lucid Lynx (10.04) usando uma /home existente. Tive problemas com painel de controle de som. Ficava com "esperando resposta do servidor de som" (ou algo parecido).

Para solucionar, apague a pasta ~/.pulse.

Quando reinstalo, troco de versão do Ubuntu, apago quase todas as pastas que começam .algumacoisa, mantendo só as do Banco do Brasil. Depois instalo no Firefox o Xmarks para baixar automaticamente meus favoritos que uso em todos os computadores.

Isso evita vários problemas, conhecidos ou não, além de força o Ubuntu a usar as configurações padrão da versão instalada.

Só gostaria de lembra que cada pasta oculta do /home, .ALGUMACOISA em grande maioria é o diretório que contém a configuração de muitos programa. Enfim, deletando-a, o usuário terá que configurar novamente cada programa.

Ex: rm -Rfv /home/.thunderbird

Significa que terá que reconfigurar o Thunderbird!

Abs

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1073 Online: 02 de Maio de 2010, 15:04 »
Após upgrade Ubuntu 10 o Firefox, Thunderbird, Filezilla e outros não acessam a internet, porém instalando apartir da central de programas o Midori e outros acessam a internet normalmente assim como o Empathy, acho que pode ser proxy, configuação de rede sei lá, só sei que deu esse pau, se alguém já passou por isto por favor informe.

Grato.

Levanta a interface de rede como root:

ifconfig -i eth0 up && dhclient eht0

Abs

jlgomessouza

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1074 Online: 02 de Maio de 2010, 15:09 »
Amigos,

Desejo saber se alguém já deu jeito no problema de dispositivos USB que estão sendo montados somente leitura no Ubuntu.

Abs

Offline lucks96

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1075 Online: 02 de Maio de 2010, 16:03 »
Após fazer o upgrade do ubuntu 9.10 para o ubuntu 10.04 LTS, apareceram vários erros no meu sistema, tipo, eu tenho o compizconfig instalado e os efeitos ficam travando, o boot ta mais devagar(na minha opinião), o sistema ficou mais lento, quando abro a janela do update manager aparece q tem 2 packages quebrados, resumindo estragou o meu gosto por linux, agora quero meu 9.10 de volta, eu só uso linux, meu windows estragou. alguem pode me dar dicas sobre o q fazer?

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1076 Online: 02 de Maio de 2010, 16:12 »
Após fazer o upgrade do ubuntu 9.10 para o ubuntu 10.04 LTS, apareceram vários erros no meu sistema, tipo, eu tenho o compizconfig instalado e os efeitos ficam travando, o boot ta mais devagar(na minha opinião), o sistema ficou mais lento, quando abro a janela do update manager aparece q tem 2 packages quebrados, resumindo estragou o meu gosto por linux, agora quero meu 9.10 de volta, eu só uso linux, meu windows estragou. alguem pode me dar dicas sobre o q fazer?

Eu sempre recomendo para aqueles que usam muitos repositórios de terceiros, muitos repositórios ppa e etc a só instalarem do zero ao invés de uma atualização. Não sei se seu caso seria esse, mas quanto a possível pacote quebrado, abra um terminal e digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get -f install

sudo apt-get update

Depois vá no menu Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações e se tiver algo lá, instale/atualize.

Quanto ao compiz, vi aqui alguém falando em instalar o pacote compiz-fusion-plugins-extra, não sei se mudaria algo aí com vc, talvez seja problema com a placa de vídeo.
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 16:16 por alarcon »

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1077 Online: 02 de Maio de 2010, 16:57 »
Amigos,

Estou com muita vontade de migrar já para o Lucid, porém estou entre a cruz e a espada... rss

Meu Karmic está tão redondo, tão personalizado que eu queria manter uma imagem, para caso o Lucid em um primeiro momento não rode. Mas não estou conseguindo baixar o remastersys, o link que existem nos sites não respondem.

Alguém teria um link que funcione para eu baixar o Remastersys?\

Abraços.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1078 Online: 02 de Maio de 2010, 17:07 »
ou seja, os ícones do vlc e do firestarter estão sobre um retângulo branco no systray, portanto esteticamente muito feio. Não sei se com outros aplicativos ficara do mesmo modo.
Detectei o mesmo problema no aMule.

Offline thesesshoumaru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • =]
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #1079 Online: 02 de Maio de 2010, 17:33 »
Tá valendo a pena atualizar o 9.10 para o 10.04? Estou vendo tantas pessoas reclamarem de problema depois da atualização que estou com medo de atualizar. :D
Meu 9.10 tá funcionando tão redondinho...