Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 664930 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #360 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:36 »
Não sei por que tanto barulho. É só abrir o gconf e editar:


E se quiserem que volte para a direita, é só colocar "menu:" na frente

Esta solução não é satisfatória, já que ao definir minimizar/maximizar/fechar o tema QUEBRA!

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #361 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:45 »
É disso que estou falando:

http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2010/03/CentralDeProgramasLucid01.png

Reparem que restaurando a ordem tradicional dos botões (minimizar/maximizar/fechar), o tema quebra.

E isto tem incomodado muitos usuários (eu inclusive) tanto quanto a mudança para o lado esquerdo.

Portanto, alterar somente pelo gconf não resolve totalmente o problema.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2010, 20:47 por rodrigo.miguel »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #362 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:54 »
Também não entendi esse monte de reclamação por causa de  uma coisa tão insignificante. A única diferença é que em vez de levar o cursor pra direita vai ter que levar pra esquerda pra fechar uma janela ( nem tão usado se for um navegador com os recursos de abas). Imagine se fosse adotado no Brasil o modelo inglês de transito em que tudo é ao contrario....
Engraçado, sempre vi dessa maneira:
Aonde teve a primeira rua, Brasil ou Inglaterra?
Então, não somos nós que andamos do lado errado da rua?
(Só para opinar sobre sua comparação).

Está muito mais bonito assim.

E só para ser um pouco mais chato, para a pessoa que argumentou que está em cima do menu "arquivo" que possui o sub0-menu "sair":
O menu da janela, sempre foi encontrado do lado esquerdo, em cima do menu do programa. Ambos têm a opção "Fechar" (no caso do menu do programa, "sair").
Pelo seu pensamento, isso também é ilógico.

Abaixo as redundâncias!

Acho que a Canonical devia fazer um meio-a-meio. Bota logo menu no meio da janela, que assim não agrada nem ofende os dois grupos!
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2010, 20:58 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #363 Online: 17 de MAR?O de 2010, 20:58 »
É disso que estou falando:

http://andregondim.eti.br/wp-content/uploads/2010/03/CentralDeProgramasLucid01.png

Reparem que restaurando a ordem tradicional dos botões (minimizar/maximizar/fechar), o tema quebra.

E isto tem incomodado muitos usuários (eu inclusive) tanto quanto a mudança para o lado esquerdo.

Portanto, alterar somente pelo gconf não resolve totalmente o problema.

Exatamente, por isso fiz esse pacote que concerta esse problema: http://gnome-look.org/content/show.php?content=121240 (já havia postado aqui)
Mas toda vez que atualiza tem que recolocar os png's
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #364 Online: 17 de MAR?O de 2010, 23:40 »
Simples. Não faz sentido colocar o botão fechar sobre o menu que já tem opção para "Sair" ou "Fechar".
Não faz sentido para você
O Mac tem os b...
O Ubuntu não é o mac

E já que você fala tando no "mac", que eu saiba ele usa essa ordem(maximizar/minimizar/fechar!)!

E a opção pra deixar do lado direito não é satisfatória, já que ao definir minimizar/maximizar/fechar o tema QUEBRA!
Será que é porque o tema não foi feito para ser do lado direito?

Não sei por que tanto barulho. É só abrir o gconf e editar:


E se quiserem que volte para a direita, é só colocar "menu:" na frente
em que menu ta o gconf-editor? ah, nao ta em nenhum. tem q executar no CLI. "Nesse linux tem q fazer tudo na linha de comando em pleno ano 2010!"[ex-novo-usuario] :(
alt+f2.

Mas se você quiser, pode editar o atalho que fica em "/usr/share/applications/gconf-editor.desktop", mudando a linha "NoDisplay=true" para "NoDisplay=false", ou ainda, instalando o ubuntu-tweak:


Vocês viram isso ↓
Para quem deseja mudar o posicionamento dos botões de modo gráfico, aqui vai a dica de um script python
criado pelo autor do post original

Easy GUI Window Button Switcher for Lucid (and Karmic) users



Faça o download do script em @ http://eftimie.ro/store/window_controls.py(Clique com o botão direito sobre o link e em salvar link como.. )

Clique com o botão direito no script  e escolha “Propriedades”. De lá, escolha a aba “Permissões” e marque a
caixa ao lado de “Permitir excutar o  arquivo como programa.” (ou aproximadamente).

Agora clique duas vezes sobre o arquivo e em executar, uma janela como os da tela acima será aberta.

Fonte original: omgubuntu

E como arrumar o tema ↓
Exatamente, por isso fiz esse pacote que concerta esse problema: http://gnome-look.org/content/show.php?content=121240 (já havia postado aqui)
Mas toda vez que atualiza tem que recolocar os png's
? ? ? ?

Mas se você vai deixar de usar porque um botão mudou de lugar e você não quer abrir o terminal para editar, parabéns pra você  :-\
+1

PS: O regedit do Windows aparece em que menu?
Mais o gconf-editor pode ser acessado pelo menu de aplicativos: Clique com o direito sobre o menu/Editar menus/Sistema/ marque o Editor de configurações para que ele possa ser visto no menu de aplicativos, pronto, não tive de digitar comando algum!! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #365 Online: 17 de MAR?O de 2010, 23:53 »
E só pra constar: a maioria esmagadora dos usuários são "do contra"!
Qual maioria?? Os 600 e poucos votos contra? kkkkkkk Fala serio, grande maioria!  :P
A "grande maioria" maioria nem está dando bola para isso, se estivessem esse numero de votos contra já estaria bem acima de um milhão, não acha?

(Na versão anterior "9.10" o problema era o tema, agora os botões, qual será o do proximo??) Pessoal não acham que já está na hora de parar de achar problema no ubuntu? Os caras vão lá e fazem uma ótima distro não cobram nada por isso e vocês vem aqui achar problema? Talvez se vocês tivessem pago alguma coisa por ela, mais como não pagaram... Que acham? Vamos parar com isso e começar a ajudar a fazer uma coisa realmente importante e não quererem que mudem algo que você mesmo pode mudar sem dificuldade alguma!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #366 Online: 17 de MAR?O de 2010, 23:58 »

(Na versão anterior "9.10" o problema era o tema, agora os botões, qual será o do proximo??) Pessoal não acham que já está na hora de parar de achar problema no ubuntu? Os caras vão lá e fazem uma ótima distro não cobram nada por isso e vocês vem aqui achar problema?


[]'s


Alyscom

Tenho q concordar com vc !!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: ubuntu 10.04 alpha 3 não instala
« Resposta #367 Online: 18 de MAR?O de 2010, 01:48 »
baixei a iso do Ubuntu 10.04 lucid mas não tô conseguindo instalar no meu computador.a instalação começa vai até
 na hora de instalar nome de usuario e senha tudo certo e na hora que vai montar a partição;de repente faz login e apareçe a aréa de trabalho e
lá apareçe um icone dizendo: instalar o ubuntu 10.04 no seu computador.
 clico e volta de novamente o que descrevi acima,enfim só dá pra usar como live cd e gostaria de instalar pra ficar definitivo no hd.
preciso de uma ajuda para resolver esse problema .obrigado

Esse bug tava dando aqui no Alpha 3. Baixe a versão do dia que funciona:
http://mudandoparaolinux.blogspot.com/2010/03/use-versao-do-dia-do-ubuntu-lucid.html

Criei um tópico para isso mas, como eu esperava, ao ser anexado a este, passou batido  :-\

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Use a versão "do dia" do Ubuntu Lucid
« Resposta #368 Online: 18 de MAR?O de 2010, 03:08 »
Para quem é corajoso e já instalou a versão Alpha do Ubuntu 10.04 Lucid Lynx, sabe que as atualizações são praticamente diárias. O que pouca gente sabe é que a Canonical disponibiliza diariamente um CD com todos os avanços que a versão vem ganhando.
Há dois dias do lançamento da versão beta, baixei hoje a versão 64 bits do dia 16/03, e instalei aqui. Para os curiosos, como eu, que quiserem conferir, as versões podem ser baixadas na seguinte url:
http://cdimages.ubuntu.com/daily-live/current/

Novidades até aqui:


Para acessar as opções clássicas do LiveCD, é preciso apertar alguma tecla do teclado. Caso não aperte nada, o sistema dá o boot automaticamente.


O antigo usplash foi substituído pelo plymouth, como era previsto desde o 9.10. Os desenvolvedores conseguiram deixar o boot bastante rápido. Dependendo da máquina, mal dá pra ver a tela de boot, já entrando no GDM. Acima está o plymouth do CD, mas depois de instalado é um pouco mais bonito, pois as letras dão lugar ao novo logotipo.


Quando não se aperta nenhum botão na tela do isolinux, o sistema cai direto aqui. Você tem duas opções: testar o LiveCD ou instalar o sistema.


Como fora anunciado há alguns dias, o padrão marrom deu lugar ao púrpura. Aos poucos a equipe está substituindo os ícones, como podem reparar no botão de minimizar as janelas. O ícone "Computador" também já está roxo.


Praticamente os papéis de parede são os mesmos do Karmic, mas provavelmente a versão beta já deve trazer novos papéis de parede. No indicador (ícone da cartinha) é possível acessar facilmente uma conta de bate-papo (Empathy), e-mail (Evolution) e, a novidade, redes sociais, como o Twitter (pelo programa Gwibber)


Já no alternador de usuários, é possível configurar rapidamente as contas dos serviços acima citados, bem como definir seu estado.
O Nautilus está com esse novo recurso, semelhante ao do Dolphin, e como podem reparar, os botões de minimizar, maximizar e fechar estão do lado esquerdo.

Algo sensacional que aconteceu aqui foi o fato de, assim que eu acabei de instalar, a aceleração da placa ATI já estava ativada e com o compiz, com direito a cubo, funcionando. Como eu mantenho a mesma pasta /home, já estava tudo configurado. Nem foi preciso instalar o driver restrito, que inclusive não foi encontrado pelo "Drivers de Hardware":


Já está valendo muito a pena usar o 10.04, que com certeza será um marco na história do Ubuntu e do Linux de uma maneira geral.


Postado também aqui:
http://mudandoparaolinux.blogspot.com/2010/03/use-versao-do-dia-do-ubuntu-lucid.html
Valeu Vampire!!  ;)
Eu tinha curiosidade de saber como estava o andamento e a que nível, bem... Graças a sua idéia de mostrar imagens atuais as duvidas que eu tinha acabaram!! ^^

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #369 Online: 18 de MAR?O de 2010, 10:22 »
Citar
Qual maioria?? Os 600 e poucos votos contra? kkkkkkk

Por que será que desenvolveram tão rapidamente soluções para voltar ao jeito antigo? Já contei umas três ou quatro, incluindo a que vc citou e a criada no PPA (postada por mim anteriormente).

Eu gostei do tema. Só não gostei da mudança nos botões e dar cor laranja da barra de progresso.

Acho aceitável os botões do lado esquerdo, desde que a ordem minimizar/maximizar/fechar seja mantida, ou totalmente invertida (fechar/maximizar/minimizar).

E vou manter esta posição até que a versão final seja lançada! Pois considero esta uma mudança desnecessária.

Porém, se a mudança se manter na versão final, irei acatar e me calar!
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2010, 10:24 por rodrigo.miguel »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #370 Online: 18 de MAR?O de 2010, 11:50 »
Acho que já da pra encarar o alpha. SHOW!!!!!!!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #371 Online: 18 de MAR?O de 2010, 12:05 »
Acho que já da pra encarar o alpha. SHOW!!!!!!!

o beta 1 sai hoje :D
; Linux is almost there!

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #372 Online: 18 de MAR?O de 2010, 13:20 »
Acho que já da pra encarar o alpha. SHOW!!!!!!!

o beta 1 sai hoje :D

huahauhaa :D
Suspeitei desde o principio.

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #373 Online: 18 de MAR?O de 2010, 13:54 »
Acho que já da pra encarar o alpha. SHOW!!!!!!!

o beta 1 sai hoje :D

huahauhaa :D
Suspeitei desde o principio.

Corrigindo, daqui a 10 dias.  ;)
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline rcsouzasbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #374 Online: 18 de MAR?O de 2010, 14:04 »
Acho que já da pra encarar o alpha. SHOW!!!!!!!

o beta 1 sai hoje :D

huahauhaa :D
Suspeitei desde o principio.

Corrigindo, daqui a 10 dias.  ;)

+ tem mta gente dizendo q sai hj mesmo =S