Autor Tópico: Invasão do AMSN  (Lida 2715 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Invasão do AMSN
« Online: 14 de Dezembro de 2009, 07:59 »
Ontem recebi este Email de aviso e ao mesmo tempo de informação, e ao que parece houve uma intromissão no AMSN, mais alguém terá recebido a mesma ?

de   noreply@amsn-project.net
responder a   noreply@amsn-project.net
para   noreply@amsn-project.net
data   13 de Dezembro de 2009 21:27
assunto   Clarification about the aMSN forums
enviado por   amsn-project.net
   
ocultar detalhes 21:27 (Há 11 horas)
   
The following is an email sent to you by an administrator of "aMSN". If this message is spam, contains abusive or other comments you find offensive please contact the webmaster of the board at the following address:

noreply@amsn-project.net

Include this full email (particularly the headers).

Message sent to you follows:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hi,

As you all know, the aMSN project forums got hacked today. You don't have to worry about anything, it was just some script kiddies.. probably some young stupid adolescent who had absolutely nothing better to do of his free time and decided to hack our forums.

The only extent of their damage from what we can tell is that they got access to the admin page of the forums and mass emailed every user through the admin page (just like I'm doing right now) to say it got hacked and to promote their name.

You do not have to worry about your password! We believe that they have not been compromised, and anyways they are stored as an MD5 hash on the server, so they cannot retrieve your passwords!
But just to be on the safe side, we recommend to everyone to just login to the forums ( http://amsn-project.net/forums ) and change their passwords.
I repeat, we do not believe the passwords to be compromised and we do not believe this to be necessary, but it's always better to be safe and sorry!

We are currently working on updating the forums. We may soon move to a newer version of phpBB so the forums will change a bit and hopefully it won't be vulnerable again.

We appreciate your concern and patience, and we just want to tell everyone, again, to not worry about anything. It has been taken care of.

We apologize for the inconvenience and thank you for your understanding.

The aMSN team.


Cumprimentos
João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2009, 08:28 »
Segundo as regras deste fórum não é permitido mensagens em outro idioma que for português do Brasil.

Traduzido:
O seguinte é um email enviado a você por um administrador do "aMSN". Se esta mensagem é spam, contém abusivo ou outras observações que considerar ofensivo, por favor contacte o webmaster do conselho, no seguinte endereço:

noreply@amsn-project.net

Inclua este email completo (particularmente os cabeçalhos).

Mensagem enviada para você é a seguinte:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi,

Como todos sabem, os fóruns projeto aMSN ficou cortada hoje. Você não precisa se preocupar com nada, era apenas alguns script kiddies .. provavelmente, alguns jovens adolescentes estúpidos que não tinha absolutamente nada melhor para fazer do seu tempo livre e resolveu cortar nosso Fórum.

A medida só dos seus danos do que nós podemos dizer é que eles têm acesso à página de administração dos fóruns e em massa por e-mail a cada usuário através da página de administração (assim como estou fazendo agora) para dizer que ficou cortada e promover a seu nome.

Você não precisa se preocupar com sua senha! Nós acreditamos que eles não tenham sido comprometida, e mesmo assim eles são armazenados como um hash MD5 no servidor, de modo que não pode recuperar suas senhas!
Mas apenas para estar no lado seguro, recomendamos a todos para que apenas o login no forum (http://amsn-project.net/forums) e alterar suas senhas.
Repito, não acreditamos que as senhas para ser comprometida e não acreditamos que isso seja necessário, mas é sempre melhor ser seguro e muito!

Estamos actualmente a trabalhar na actualização dos fóruns. Nós podemos mover-se para breve uma nova versão do phpBB para os fóruns vai mudar um pouco e espero que não seja vulnerável novamente.

Nós apreciamos seu interesse e paciência, e nós só queremos dizer a todos, novamente, para não se preocupar com nada. Foi tomado cuidado.

Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua compreensão.

A equipe do aMSN.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2009, 09:26 »
Isso não é 'invasão do amsn' e sim fizeram uma k-gada qq no fórum do amsn, no caso não tem nada a ver com o programa em si, a não ser que vc frequente o fórum, tenha um login lá e usa o mesmo login pra logar no amsn, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Iuri_VHC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2009, 09:39 »
era so ter lido a msg pra saber ke nao é nada d+


o forum eh uma coisa o programa eh outra,nao usam o mesmo sistema


Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2009, 10:46 »
...

idiotice isso..........

sinceramente, usar  seu tempo para destruir.... sem sentido e sinceramente... alêm do seu gato e o outro idiota que é seu melhor amigo, para quem você vai poder contar sem medo de represaria?

;...... tem muleque que num tem nada melhor para fazer não....

nada contra ninguem do topico, só contra o muleque que tentou hackear o forum citado acima ...........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2009, 08:12 »
É, mas são esses pela-sacos que servem de "aviso" para as falhas de segurança que tem por aí... Bem ou mal esses "derminhas" contribuem com alguma coisa, hehehehe...


...

idiotice isso..........

sinceramente, usar  seu tempo para destruir.... sem sentido e sinceramente... alêm do seu gato e o outro idiota que é seu melhor amigo, para quem você vai poder contar sem medo de represaria?

;...... tem muleque que num tem nada melhor para fazer não....

nada contra ninguem do topico, só contra o muleque que tentou hackear o forum citado acima ...........
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2009, 08:24 »
se fosse construtivo, poderiam mandar um MP para o moderador, ou notificação por e-mail... mas, hackear e destruir......... isso é coisa de "pela-saco" como sitaste
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Invasão do AMSN
« Resposta #7 Online: 16 de Dezembro de 2009, 10:54 »
É que tem vezes que só avisar não adianta, só como exemplo, nos tempos que eu era chifrudo e usava Windows (hehehe...) eu passava horas rastreando a internet por máquinas infectadas pelo NetBus ou Back Orifice para avisar os usuários da situação e em várias vezes, ao avisar o cara que estava com o server respectivo ativo na máquina, o cara me xingava dizendo que eu era um mané e não acreditava no que eu estava falando. Qdo era Win98 e eu pegasse um cara assim, eu editava o autoexec.bat e colocava ali linhas de chamada do deltree.exe pra apagar o sistema qdo reiniciasse, hehehehe... Vc quer ajudar as pessoas e ainda é espinafrado por sua boa índole, hehehe...


se fosse construtivo, poderiam mandar um MP para o moderador, ou notificação por e-mail... mas, hackear e destruir......... isso é coisa de "pela-saco" como sitaste
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.