DSL no Ubuntu 9.10

Iniciado por essia, 13 de Dezembro de 2009, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

essia

Eu usava o Ubuntu 9.04 e recentemente fiz a atualização via online para o Ubuntu 9.10. Depois de muito tempo fazendo o download e instalando a nova versão notei que o computador não conectava internet, abria o browser e demorava um tempão e dizia que tinha esgotado tempo. Formatei o HD e fiz download do Ubuntu 9.10 pelo site e instalei através do CD mas nem assim o problema continuou o mesmo. Todos lugares que verifiquei a conexão dizia que tava conectado.
Eu uso um roteador D-link DSL 504 T, tenho duas maquinas ligadas a ele.

Iuri_VHC

boa noite

tive o mesmo problema,muito gente tambem teve esse problema

a minha solução depois de pesquisar,testar varios comandos

foi voltar para a versao 9.04

infelizmente nao posso te ajudar nisso,pois se quer consegui resolver o meu problema e ainda assim acho a melhor saida para ti voltar ao 9.04

abraços

essia

Citação de: Iuri_VHC online 13 de Dezembro de 2009, 22:33
boa noite

tive o mesmo problema,muito gente tambem teve esse problema

a minha solução depois de pesquisar,testar varios comandos

foi voltar para a versao 9.04

infelizmente nao posso te ajudar nisso,pois se quer consegui resolver o meu problema e ainda assim acho a melhor saida para ti voltar ao 9.04

Infelizmente acho que é isso que vou ter que fazer mesmo....obrigado....vou aguardar mais um pouco pra ver se alguem da uma luz

abraços

alevian

manda o ppoeconfig, no terminal, e será feliz!
É só next, next, OK...:-)
Linux User 586375

NPC

O 9.10 veio com um bug no network manager que impedia conexôes DSL. Basta atualizar o network manager :
https://launchpad.net/~network-manager/+archive/ppa

Mas eu não entendi uma coisa... você disse que usa um roteador, então sua conexâo no ubuntu deveria ser direta e não dsl.
Googling since 1999.

essia

Isso que achei estranho na versão anterior não precisei fazer nada, ja entrava conectado nesta versão aparece a conexão ativa mas não tenho acesso a internet.
Apesar de não entender muito mas imagino que as 4 portas que tem no roteador seriam 192.168.1.1, 192.168.1.2 e assim por diante ou estou enganado?
no icone de rede peço informações da rede e aparece assim:

Auto eth0 (default)
Interface: ethernet (eth0)
endereço de hardware: 00:11:2F:F6:87:26
Driver: SIS 900
Velocidade: 100 Mb/s
Segurança: nenhuma
Endereço IP: 192.168.1.2
Endereço Broadcast: 192.168.1.255
Mascara de rede: 255.255.255.0
Rota padrão: 192.168.1.1
DNS primário: 192.168.1.1

Quando acabei de instalar apareceu endereço de IP como 192.168.1.3

luiscarlos

Assim como muitos usuários Ubuntu também passei por esse problema em relação a conexão no Ubuntu 9.10, para conseguir navegar eu usava o comando:
sudo poff
sudo pon dsl-provider
Mas não teve jeito, voltei para a versão anterior(9.04), o que foi uma pena.

NPC

Citação de: essia online 14 de Dezembro de 2009, 07:51
Isso que achei estranho na versão anterior não precisei fazer nada, ja entrava conectado nesta versão aparece a conexão ativa mas não tenho acesso a internet.

Sua conexão então é direta... não tem nada a ver com dsl. Quem conecta no dsl é o próprio roteador.

CitarApesar de não entender muito mas imagino que as 4 portas que tem no roteador seriam 192.168.1.1, 192.168.1.2 e assim por diante ou estou enganado?

Normalmente não. A menos que você configure manualmente assim. Mas o ideal é você deixar o próprio roteador definir os endereços pra você pelo DHCP. Configure sua conexão de modo a não ter ip fixo, deixar o dhcp do roteador decidir o ip, e depois entre na interface do seu roteador e veja se o dhcp dele tá ligado também.
Googling since 1999.

zekkerj

Nada de pppoeconf ou pppoeconfig, pq só vai piorar.

Antes de mais nada, tente o seguinte:

ping 192.168.1.1

Depois tente pingar um dos endereços do google:

ping 64.233.163.104

se funcionar, seu problema é de DNS. Do contrário, provavelmente falta a rota default.

Testa aí e dê retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

essia

ping 192.168.1.1

64 bytes from 192.168.1.1: icmp-seq=1 ttl=255 tume=0.696 ms (seq almenta de 1, 2, 3..... e time também varia)

do google
ttl= varia de 55 e 57 / time varia de 46,5 a 60,0 ms

zekkerj

conecte sua internet, depois edite o arquivo "/etc/resolv.conf"

gksu gedit /etc/resolv.conf

adicione as linhas abaixo ao início do arquivo:

nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220

Salve e tente navegar. Se funcionar, é problema de DNS mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

essia

não entendi como fazer, você poderia me explicar com mais detalhes
não tenho experiencia com linux

obrigado

zekkerj

Mais detalhes????  :o

Execute o comando da mesma forma como vc fez com os pings. Esse comando vai abrir o arquivo pra edição. Adicione as linhas que eu falei,  no início do arquivo, salve as modificações e teste sua conexão.

Qual parte vc não entendeu?

Kiseki

Citação de: NPC online 14 de Dezembro de 2009, 02:49
O 9.10 veio com um bug no network manager que impedia conexôes DSL. Basta atualizar o network manager :
https://launchpad.net/~network-manager/+archive/ppa

Mas eu não entendi uma coisa... você disse que usa um roteador, então sua conexâo no ubuntu deveria ser direta e não dsl.

Bem, provavelmente estou com o mesmo problema dela. Mas notei foi que o Emphaty funciona normalmente.. Então até que ponto esse 'bug' impede a conexão?

essia

agora consegui......está conectado

estou baixando uns pacotes de atualização, depois vou reiniciar.
hora que entrar denovo estarei conectado automaticamente?
pois o arquivo resolv.conf foi salvo com aqueles comandos

espero que sim....se for ti agradeço muito porque ja estava quase desistindo e retornando pra versão
9.04
abraço