Autor Tópico: hp nx6115  (Lida 7095 vezes)

Offline zank

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
hp nx6115
« Online: 08 de Maio de 2006, 14:36 »
To com ploblemas para instalar meu nootebok,

Instalei o ubuntu Flight 7 e logo após a instalação meu x não funcionou a placa é uma ati radeon
HP NX6115
AMD Turion 64 1.8 GHz
mem   512
hd 80
ATI Mobility Radeon X300 128mb


Não entendo muito ('leia-se nada") de configuração de hardware em linux, mas não quero instalar outro sistema no meu pc, alguém que já passou pelo mesmo problema ?

Grato, Fernando Zank Correa Evangelista.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
hp nx6115
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2006, 14:45 »
« Última modificação: 03 de Julho de 2006, 12:28 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline zank

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
hp nx6115
« Resposta #2 Online: 08 de Maio de 2006, 14:55 »
obrigado, vou tentar quando chegar em casa, estou no trabalho e meu noot ta em casa, depois da faculdade hj tentarei pelos links, vou tentar mudar a arquitetura dele tbm para 32 pois ouvi os podcasts hj e vi o problema do flash e do java ... mas obrigado pela atenção, vi que tem bastante coisa útil no link.

Offline schumacher

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Eu também tenho um HP nx 6115 !!!
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2006, 17:03 »
Tive o mesmo problema que você, mas ninguém me deu nenhuma dica quente, pra sua sorte eu me quebrei mas consegui e descobri que é uma coisa simples.
Primeira coisa: O live CD não vai funcionar neste laptop....
Segundo: ao fazer a instalação no hd coloque o seguinte comando no boot: linux vga=771 acpi=off
Terceiro: ao terminar a instalação ele vai ficar com a imagem totalmete tremendo, isso porque o ubuntu acha o driver de video como uma ATI x200 ao invés de x300.
Reinicie e na primeira tela de boot escolha recovery (é uma espécie de modo de segurança) ele vai incializar em modo texto, após isto log com seu usuário e senha e execute o seguinte comando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg então vai abrir um aplicativo para você escolher placa de video, mouse, teclado, etc... A única coisa que interessa é a plca de video, escolha VESA, isso mesmo VESA, pois a ATI não funciona... e no mais é dar next, no final ele vai perguntar a resolição do monitor é o que tem 85mhz,...

No mais é isso, boa sorte e se precisar de algo mais..
MSN: rodrigo_mixer@hotmail.com

Boa Sorte

Offline zank

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Eu também tenho um HP nx 6115 !!!
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2006, 17:54 »
Citação de: "schumacher"
Tive o mesmo problema que você, mas ninguém me deu nenhuma dica quente, pra sua sorte eu me quebrei mas consegui e descobri que é uma coisa simples.
Primeira coisa: O live CD não vai funcionar neste laptop....
Segundo: ao fazer a instalação no hd coloque o seguinte comando no boot: linux vga=771 acpi=off
Terceiro: ao terminar a instalação ele vai ficar com a imagem totalmete tremendo, isso porque o ubuntu acha o driver de video como uma ATI x200 ao invés de x300.
Reinicie e na primeira tela de boot escolha recovery (é uma espécie de modo de segurança) ele vai incializar em modo texto, após isto log com seu usuário e senha e execute o seguinte comando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg então vai abrir um aplicativo para você escolher placa de video, mouse, teclado, etc... A única coisa que interessa é a plca de video, escolha VESA, isso mesmo VESA, pois a ATI não funciona... e no mais é dar next, no final ele vai perguntar a resolição do monitor é o que tem 85mhz,...

No mais é isso, boa sorte e se precisar de algo mais..
MSN: rodrigo_mixer@hotmail.com

Boa Sorte


valeu vou testar isso, mas acho q vou testar so amanha que vou ter tempo e vou baixar de novo o ubuntu mas o pra 32bits e instalar o vesa mesmo, mas daqui um tempo (quando me sobrar um tempo ou tiver um pouco mais experiente vou testar este link aki...)
link : http://falcon-dark.blogspot.com/2006/01/linux-x-ati.html

ou melhor esse aqui vai direto http://falcon-dark.blogspot.com/2006/02/notebook-linux-e-drivers-ati-o-fim-da.html

Dá uma olhada lá, qualquer coisa fernandozank@msn.com e obrigado pelas dicas.

Offline zank

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
agora ta tudo funcionando
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2006, 11:15 »
acabei de testar aqui com o acpi=off e vga=771 e funciono, não precisei nem fazer o sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
to com uma beta do dapper que meu colega de trabalho me empresto , me sinto aliviado depois de ver tudo funcionando hehehe (wi-fi não testei mas nem tenho onde usar por enquanto mesmo...) mas obrigado a todos pela colaboração.