Ajuda: SIOCADDRT: Não existe o processo

Iniciado por hawk_braz, 10 de Dezembro de 2009, 15:00

tópico anterior - próximo tópico

hawk_braz

???

Estou tentando criar uma rota no Ubuntu 9.10, porém recebo este maravilhoso erro:

SIOCADDRT: Não existe o processo

Os comantos que tentei usar para criar a rota são:

route add -net 192.168.100.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.100.1
route add -net 192.168.100.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.100.1 dev eth1

Alguem sabe o que possa ser isso ??

zekkerj

Hmmm. Não faz muito sentido essa tua rota...

vc tem alguma interface nessa rede 192.168.100.0/24? Se vc tiver, essa rota tem que ser criada automaticamente. Se não tiver, basta criar uma interface, ou adicionar esse endereço a ela, e a rota será criada.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hawk_braz

Na realidade tenho um modem que trabalha em modo bridge, ou seja, na minha interface de rede eu recebo o IP válido da Internet.
Porém este modem tem uma interface de administração que esta nessa rede, criando a rota eu consigo acessa-la, mesmo que ela não seja visível para o Linux, diriamos assim.

Sei que isso funciona desta maneira, pois é assim que eu acesso o modem pelo Windows.

zekkerj

Citação de: hawk_braz online 10 de Dezembro de 2009, 15:09
Na realidade tenho um modem que trabalha em modo bridge, ou seja, na minha interface de rede eu recebo o IP válido da Internet.
Porém este modem tem uma interface de administração que esta nessa rede, criando a rota eu consigo acessa-la, mesmo que ela não seja visível para o Linux, diriamos assim.

Sei que isso funciona desta maneira, pois é assim que eu acesso o modem pelo Windows.

Tente assim:

sudo apt-get install iproute2

Depois:

sudo ip route add 192.168.100.254/24 dev eth0

Outra forma de fazer é essa:

sudo ifconfig eth0:1 192.168.100.254/24 up
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hawk_braz

Funcionou!!!

Na verdade as únicas alteração foram:

ifconfig eth1:1 192.168.100.2/24 up

Muito obrigado.

Tota

Aproveite que esta logado e remova o ajuda do titulo por favor

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!