Pendrive virus autorun.inf

Iniciado por Lekynus, 10 de Dezembro de 2009, 07:36

tópico anterior - próximo tópico

Lekynus

Peesoal estou tendo problemas com meu ubuntu 9.04 ele esta gravando nos pendrives o virus autorun.inf sempre que eu mexo com algum pendrive, agora mesmo abri um arquivo pps da minha mãe e mandei o openoffice salvar como ppt ai quando salvei esse arquivo no pen dela o arquivo autorun.inf junto da pasta filesystem dele foram escritos no pendrive.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

VB5

Citação de: Lekynus online 10 de Dezembro de 2009, 07:36
Peesoal estou tendo problemas com meu ubuntu 9.04 ele esta gravando nos pendrives o virus autorun.inf sempre que eu mexo com algum pendrive, agora mesmo abri um arquivo pps da minha mãe e mandei o openoffice salvar como ppt ai quando salvei esse arquivo no pen dela o arquivo autorun.inf junto da pasta filesystem dele foram escritos no pendrive.

Autorun.inf só funciona em Windows; o Ubuntu não está gravando nada por si só. Agora, se tem o Ubuntu instalado dentro do Windows ( Wubi ou VM), é o Windows quem está gravando esses arquivos.  Nunca vi isso num Linux bem instalado.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB