Sistema de arquivos MS-DOS

Iniciado por Didio, 09 de Dezembro de 2009, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

Didio

Eu tenho o MP3 Player que em Ubuntu eu não tava conseguindo alterar nada dentro dele. Dizia q eu não tinha permissão para escrever dentro dele, só tinha a permissão de leitura. Tentei de tudo para trocar a permissão. Ate descobri q o formato de arquivo dele era MS-DOS.

Nunca vi este formato antes, acho ate que preciso baixar um pacote para poder editar esse formato de sistema. Que nem no caso dos NTFS, mais já procurei por tudo, nada do assunto, alguém pode me dar uma luz para esse problema.

Tota

Citação de: Didio online 09 de Dezembro de 2009, 10:28

Nunca vi este formato antes, acho ate que preciso baixar um pacote para poder editar esse formato de sistema. Que nem no caso dos NTFS, mais já procurei por tudo, nada do assunto, alguém pode me dar uma luz para esse problema.

O formato MsDos foi o primeiro formato de arquivos que a Microsoft Lançou, ele é originário do DOS ( Disk Operating System ) Usado na época em quase todas as maquinas exceto o Unix ( mas também nele ).

Unidades de disquete de 3,5" usam este formato

Seo mp3 tem pouco espaço, não? 128 megas ou algo assim.

Verifique na ajuda do gparted, ou gerenciador de partições, e ele vai indicar o caminho.

Porém, permissões de arquivos não dependem do formato, e sim do sistema.

Descreva como foi que tentou alterar as permissões para analise do forum.

[],s