Autor Tópico: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb  (Lida 18081 vezes)

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2009, 13:28 »
No Ubuntu já é o meu browser...mas no Mac não abandono o Safari que é mais rápido.
No entanto o Chrome já suporta mais extensões que o Safari. Talvez num futuro justifique a troca..
Uma coisa é certa: o webkit reina!
O Firefox e o opera que se cuidem!

Offline matdalp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2009, 00:56 »
Qual a diferença real dessa versão beta pro chromium? O Chromium tá mais avançado que ele?

mais estavel....contudo naum tem o bookmark sync...que nos ultimso builds do chromium jah está ativo por padrão

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #17 Online: 12 de Dezembro de 2009, 08:29 »
Chrome é o browser mais rápido no Windows mas no Mac não consegue bater a velocidade do Safari.


http://www.computerworld.com/s/article/9142004/Safari_edges_Chrome_in_Mac_speed_trials

Alguém testou o Chrome contra o Epiphany no Ubuntu?
Acho o Epiphany muito rápido também..
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, 08:31 por tizé das coives »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #18 Online: 12 de Dezembro de 2009, 09:37 »
To usando o Chrome aqui no meu Karmic a uma semana e to achando muito bom, super estável. Abre todas as páginas que entrei até agora, sem conflitos... Meu Firefox tá empoeirado...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #19 Online: 12 de Dezembro de 2009, 10:43 »
Tem uma extensão por enquanto exclusiva dele, você marca um texto em uma busca, ao abrir a página ele te coloca no lugar onde este texto está.
Não está bem explicado mais vai lá.

Google Quick Scroll
Quick Scroll lets you jump directly to the relevant bits of a Google search result.

Traduido pelo Tradutor do Google
Quick Scroll permite a você ir diretamente para as partes relevantes de um resultado de pesquisa do Google.

T+
 

Offline nemex1975

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
  • Somos Ubuntu. Somos legião. Não desistimos.
    • Ver perfil
    • Minha página
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2009, 08:42 »
Bom dia.

Alguém saberia dizer por que no Kubuntu já existe no gerenciador de pacotes tanto o Chromium quanto o Chrome e no gerenciador do Ubuntu nem um nem outro?

Eu só consegui o Chromium porque adicionei o repositório ppa:chromium-daily/ppa diretamente do Launchpad, mas no Kubuntu que está no meu notebook não precisei fazer nada disso... entrei no gerenciador e coloquei os nomes deles e ambos estavam lá... inicialmente instalei o Chromium e ontem desinstalei-o e instalei o Google Chrome pra ver a diferença entre ambos.

Já para o Ubuntu eu tive de baixar o pacote .deb no site do Google, mas ainda não o instalei.

Se Kubuntu e Ubuntu compartilham da mesma "base" por que no segundo ainda não consta dos repositórios estes navegadores?
Abs.,
Nemex1975
Perfil: http://goo.gl/uu7qc
Core2Quad 2.33GHz, 8 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i5-450M, 2.3 GHz, 4 GB RAM, Ubuntu 12.04 LTS 64 bits; Core i3-2310M, 2.1 GHz, 4 GB RAM, W7 64 bits; iPhone 5 iOS 7.0.2, 1 GB RAM, 16 GB; Samsung Galaxy S3 Android OS 4.1.2, 1 GB RAM, 32 GB; Milestone2, 4.1.2 CM10

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:13 »
Ainda sendo mais lento não consigo abandonar o Firefox, seja no Ubuntu seja no Mac.
De longe o navegador mais seguro da web

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #22 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:55 »
Ainda sendo mais lento não consigo abandonar o Firefox, seja no Ubuntu seja no Mac.
De longe o navegador mais seguro da web


bom rever o sylvester.
tô usando o chromium via repositórios no Ubuntu, no Windows ficou o original da Google, acho por ele também ser open source é uma vantagem em correções.
e ainda acho que um dos gargalhos de peso no Firefox, são as extensões, acho que devemos evitá-las ao máximo em qualquer browser, também por questões de segurança.
mas também deixo o Firefox, se bem que cada vez mais fico no Chromium, final/ ele está bem interessante.
e como detalhe: o novo Konkeror (kde4) roda usando o mesmo motor do Chromium (Google Chrome) e no excelente e rápido Epiphany está sendo implantado isso, o que deve vir mais estabilizado nas próximas versões do Gnome.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline tizé das coives

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #23 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:57 »
Ainda sendo mais lento não consigo abandonar o Firefox, seja no Ubuntu seja no Mac.
De longe o navegador mais seguro da web


bom rever o sylvester.
tô usando o chromium via repositórios no Ubuntu, no Windows ficou o original da Google, acho por ele também ser open source é uma vantagem em correções.
e ainda acho que um dos gargalhos de peso no Firefox, são as extensões, acho que devemos evitá-las ao máximo em qualquer browser, também por questões de segurança.
mas também deixo o Firefox, se bem que cada vez mais fico no Chromium, final/ ele está bem interessante.
e como detalhe: o novo Konkeror (kde4) roda usando o mesmo motor do Chromium (Google Chrome) e no excelente e rápido Epiphany está sendo implantado isso, o que deve vir mais estabilizado nas próximas versões do Gnome.
O konqueror e o epiphany e o Google Chrome rodam o motor do SAFARI (Webkit)
Crédito a que o merece. ;D

Offline Georg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 167
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2009, 11:58 »
Aqui atualizou agora mesmo, versão 4.0.249.43.

T+

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2009, 14:01 »
O konqueror e o epiphany e o Google Chrome rodam o motor do SAFARI (Webkit)
Crédito a que o merece. ;D

O tizé tá certo... Puxei um comandinho em PHP e olha o que apareceu:
Citar
Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US) AppleWebKit/532.5 (KHTML, like Gecko) Chrome/4.0.249.30 Safari/532.5

Na verdade, pelo que entendi, ele usa o motor WebKit e algunas cocitas más da Mozilla, e algo do projeto Chromium... Enfim, saladão!!

Eu estou gostando do Chrome... É um bom browser e tem um imenso potencial, mas ainda está muito verde. Eu já tive alguns problemas de renderização por aqui, nada de grave mas que me decepcionou um pouco (principalmente porque fiquei sabendo que o Chrome "gabaritou" o teste do Acid3 ---> http://acid3.acidtests.org/). Além, é claro, da questão dos complementos que são uma mão na roda.

Após uma semana de uso, ele continua instalado, mas uso-o muito pouco. O Firefox ainda manda por aqui.

E uma boa novidade (que talvez vocês já estejam sabendo, mas enfim) com relação ao Firefox é que a versão 3.7.x vai dividir as abas em processos individuais, bem como os plugins também, coisa que o pessoal da Google foi quem criou e implementou. Isso que dizer que poderemos ter uma ideia mais precisa de qual aba está sugando mais memória e processamento e, caso haja um processamento muito acima do normal, poderemos encerrar somente aquele processo sem precisar fechar o browser. Um exemplo bem prático seria aquela coisa de estar assistindo um vídeo em Flash quando dá algum problema lá e o Firefox ou fecha do nada, ou vira uma âncora de sistema.

Buenas... Um abraço!!


Offline NPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 230
  • Bot
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2009, 16:02 »
O que o chrome precisa pra me fazer largar o firefox:
- NoScript
- AdBlock
- Gmail Manager
- Yahoo Mail Notify
- Google reader notify
- Delicious
- XMarks

É impossível pra mim viver sem esses aí (tô até desconsiderando mais umas 3 extenções que uso aqui, mas que poderia viver sem elas). Até onde eu sei, atualmente ele tem alternativas pra apenas 3 dessas 7 extenções aí.

Outra coisa, quando eu uso o firefox sem essas dezenas de extenções, ele milagrosamente se torna um navegador bem rápido até. Será que o chrome com mais 10 extenções seria tão rápido quanto dizem?
Googling since 1999.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2009, 17:10 »
Outra coisa, quando eu uso o firefox sem essas dezenas de extenções, ele milagrosamente se torna um navegador bem rápido até. Será que o chrome com mais 10 extenções seria tão rápido quanto dizem?

Coincidentemente estou com 10 extensões e posso dizer que não vi diferença de perfomance :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

alarcon

  • Visitante
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:07 »
Alguém conseguiu abrir arquivos .pdf dentro do navegador Google Chrome?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Google Chrome para Linux: versão beta, com pacotes .deb
« Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2009, 18:23 »
Alguém conseguiu abrir arquivos .pdf dentro do navegador Google Chrome?

Só usando a extensão para abrir via Google Docs.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson