O sistema fecha quando jogo paciência spider

Iniciado por jurandyr, 02 de Dezembro de 2009, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

jurandyr

Instalei o 9.10 no meu notebook, venho usando com sucesso as versões anteriores.
Nesta versão, sinto o computador um pouco mais lento em alguns momentos, mas não consegui notar uma recorrência. A não ser no jogo paciência spider. O computador vai ficando lento, as cartas demoram a chegar ao destino, até que a seção é fechada. Volta a tela de login.
Tentei monitorar o uso da memória enquanto jogo, mas não detecto problema. Talvez seja algo relacionado à placa de vídeo (que já deu dor de cabeça em outras versões).
Alguém já teve um problema semelhante?

Dell Latitude D520.
Intel(R) Celeron(R) M CPU        430  @ 1.73GHz
Placa de vídeo: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS

jurandyr

Encontrei uma referência no fórum em inglês. Outros tem o mesmo problema, aparentemente ligado à placa de video e ainda sem solução.
"Solitaire restarts Xserver on 9.10"
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1308458&highlight=spider

Tota

Ola

nada a ver com seu problema, mas existe um bug no gstreamer que esta causando instabilidades no 9.10.

De repente, atiramos no que vimos e matamos o que não vimos.

De uma pesquisada aqui no forum por gstreamer e depois atualize o pacote gstreamer. mal não vai fazer, e pode resolver também a sua paciencia ( e o spyder ) ;D

É só chute, não me culpe depois... pesquise antes.

[],s

jurandyr

Dei uma lida no fórum, mas os problemas não são parecidos com o meu (aqui funciona som, vídeo, flash...).
De qualquer modo atualizei o gstreamer e nada. Vou ter que ter um pouco mais de paciência...

aniceto

Citação de: jurandyr online 02 de Dezembro de 2009, 16:15
Instalei o 9.10 no meu notebook, venho usando com sucesso as versões anteriores.
Nesta versão, sinto o computador um pouco mais lento em alguns momentos, mas não consegui notar uma recorrência. A não ser no jogo paciência spider. O computador vai ficando lento, as cartas demoram a chegar ao destino, até que a seção é fechada. Volta a tela de login.
Tentei monitorar o uso da memória enquanto jogo, mas não detecto problema. Talvez seja algo relacionado à placa de vídeo (que já deu dor de cabeça em outras versões).
Alguém já teve um problema semelhante?

Dell Latitude D520.
Intel(R) Celeron(R) M CPU        430  @ 1.73GHz
Placa de vídeo: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS

Olá também tenho o mesmo problema, nota o processador e a placa são os mesmos do meu.

jurandyr

Procurei mais um pouco e descobri que muitos estão reclamando de congelamento no 9.10. Vários relacionados à placa de video Intel e também ao Dell. As soluções testadas duram pouco tempo, depois da euforia inicial: atualizar o kernel, a bios, desativar alguns programas...
No meu notebook tem momentos que é impraticável trabalhar, mas fechar apenas jogando paciência.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1309015&highlight=Intel-Grafik&page=2
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/479296
Vou aguardar mais um pouco antes de voltar ao 9.04.

Atualizando (08/12):
Troquei o Firefox pelo Ópera, melhorou. Também troquei a Central de programas pelo Adicionar/Remover Programas. Também melhorou.
Coloquei mais memória em meu notebook e a lentidão em algumas operações pararam. No jogo Paciência Spider as cartas chegam ao seu destino rapidamente. Antes era quadro-a-quadro.
Mas... ainda assim a seção fecha sozinha no meio do jogo. O que indica que contornei o problema, mas ele não está resolvido.

Obs. Não me importo muito com o jogo, mas trabalho com mapas e algumas operações ficaram mais lentas com o 9.10.