Autor Tópico: Desabilitar totalmente o touchpad no Ubuntu 9.10 (RESOLVIDO)  (Lida 2926 vezes)

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Desabilitar totalmente o touchpad no Ubuntu 9.10 (RESOLVIDO)
« Online: 02 de Dezembro de 2009, 15:52 »
Instalei o Ubuntu 9.10 mas, mesmo com o touchpad desabilitado (Sistema->Preferência->Mouse) ainda ocorre de, ao digitar, o cursor mudar de lugar  e palavras serem colocadas em outro lugar do texto. Na versão anterior ele ficava desabilitado permanentemente. Instalei o gsynaptics, configurei para desligar o touchpad mas, ao fechar a janela e voltar ao editor de texto ocorre a mesma coisa. Como resolver isso?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 21:07 por vfarias »

Offline eududa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Desabilitar totalmente o touchpad no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:30 »
estou com o mesmo problema, você conseguiu descobrir como desabilitar totalmente?

Offline fabiojansen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Desabilitar totalmente o touchpad no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2009, 12:47 »
Bom gente, eu estava com esse problema.. Quando fui la nas propriedades , ja estava marcado a opção de desabilitar o touchpad.
Testei uma coisa simples e pra minha surpresa funcionou.
Desmarquei a opção que desabilita o touchpad, fechei as janelas e depois habilitei denovo.. Agora está funcionando como deve.
Espero ter ajudado..

vlw

Offline vfarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Desabilitar totalmente o touchpad no Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2009, 21:06 »
Pessoal, eu estava usando o Ubuntu-9.10 quando me deparei com este problema. Como sou fã do KDE instalei o Kubuntu 9.10 e o mesmo problema aconteceu. Então desinstalei, pelo KPackageKit, o pacote xserver-xorg-input-synaptics. Em seguida instalei o pacote gsynaptics. O pacote xserver-xorg-input-synaptics foi reinstalado como dependência do gsynaptics. Chamei, pelo terminal, o gsynaptics, desmarquei a caixa Enable touchpad e o touchpad ficou desabilitado. Sempre que a máquina é reiniciada é necessário fazer o mesmo procedimento. Para não ter que chamar o terminal toda vez que inicio a máquina criei um sub-menu no menu Utilitários. Para testar o procedimento efetuei os mesmos procedimentos em meu desktop  de testes e não funcionou. O sistema retornou que o GSynaptics não pode ser inicializado, pedindo que acrescentasse 'SHMConfig' 'true' no xorg.conf. Verifiquei que as configurações do KMouse Tools do meu desktop são diferentes das configurações do meu notebook. Não descobri a razão porque ambas as instalações foram feitas usando o mesmo live CD. Possivelmente, quando da atualização, houve essa mudança. Agradeceria se alguém pudesse me dar os esclarecimentos.