Problemas com GRUB nas versao 9.10 - Win nao sobe

Iniciado por chinellato, 01 de Dezembro de 2009, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

chinellato

Olá pessoal.
Estou com o um problema no micro da empresa.
Tenho o XP instalado na maquina e instalei o 9.10 em outra particao conforme as especficacoes abaixo:

david@david-desktop:~$ sudo fdisk -l

Disco /dev/sda: 80.0 GB, 80026361856 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 9729 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Identificador do disco: 0xc38ac38a

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1               2        6374    51191122+   f  Win95 (LBA) Partição Extendida
/dev/sda2            6375        6739     2931862+  82  Linux swap / Solaris
/dev/sda3            6740        9729    24017175   83  Linux
/dev/sda5   *           2        6374    51191091    7  HPFS ou NTFS

Eu tinha 2 particoes NTFS sendo uma pra BKP e outra pro Windows.
A de BKP eu exclui e configurei o SWAP e a particao linux nela e NÃO mexi em nada na particao windows.

Em casa eu efetuei a mesma logica e o grub reconheceu meu windows e me deixa inicializar normalmente nele so que aqui no PC da empresa isso nao acontece. O Grub nao reconhece a instalacao Windows.

Alguns detalhes desse PC:
HD SATA e o de casa no meu note nao é SATA.

Não fiz atualizacoes no Ubuntu ainda do PC da empresa pois quero resolver isso primeiro sem ter que resgatar o boot do windows com o CD de restauracao do Win atraves da restauracao da MBR, mas se eu nao conseguir bootar pelo win atravez do Grub, nao vai ter jeito, vou ter que rodar a restauracao da MBR no CD do Win.
Alguem tem alguma dica?

chinellato

Como ninguém respondeu e para que alguém que tenha o mesmo problema possa resolve-lo, eis o que descobri.
Resumindo, a minha instalação anterior do Windows tinha prejudicado, por algum motivo as estruturas de partições.
Tive que fazer  um bkp e reinstalar tudo de novo.
Na nova instalação do Win, nao instalei os drivers de chipset que gerenciam discos SATA.
Depois de refazer as partições pela instalação do Win, instalei o Ubuntu 9.10 e ele de primeira reconheceu a partição do Win corretamente funcionando o dual boot.

Estrutura de partições ficou assim:

/dev/sda1  Windows
/dev/sda2 Linux swap / Solaris
/dev/sda3 Linux

Caso resolvido