Problemas para instalar wireless no ubuntu 9.04 (Netbook Megaware)

Iniciado por Salgusto, 01 de Dezembro de 2009, 10:16

tópico anterior - próximo tópico

Salgusto

Pessoal comprei esse netbook a pouco tempo e não consigo instalar o driver wiriless e ele não reconhece a placa wireless, já tentei usar o programa ndiswrapper, mas ele pede um arquivo .inf mas o driver que veio no cd é um arquivo .exe. Se alguém puder me dar uma luz eu fico muito agradecido...

Modelo: MegaNetbook AT Series Linha Classic
Configuração:

Processador: Intel® Atom™ N270
Sistema Operacional:   Windows® 7 Starter Autêntico
Freqüência:   1.60GHz
Cache: 512K L2
Barramento: 533MHz FSB
Tela:   10"
Memória: 2 GB DDR II
Hard Disks: 250 GB Sata II
Controladora de Vídeo:   Intel® 82945GSE 10
Controladora de Rede:   10/100 Ethernet/LAN
Rede Wireless: Sim
Slots: SD™ Card reader
Bluetooth: Sim
Peso:   1,198 Kg
Câmera: VGA (0,3 MPixel)

Luiz Cesar

Meu caro estou com o mesmo problema, se vc achar os driver por favor poste eles ok.. obrigado!!!

Tota

Citação de: Luiz Cesar online 03 de Março de 2010, 17:14
Meu caro estou com o mesmo problema, se vc achar os driver por favor poste eles ok.. obrigado!!!

Ola,

O melhor mesmo é voce postar qual a sua placa, fica mais facil ao forum ajudar, pois o post do Salgusto é de 1º de dezembro, 3 meses atrás, pode ser que ele já tenha resolvido o problema dele.

[],s

SmokingLondon

Boa noite. Comprei meu netbook anteontem, e com um pouco de pesquisa, consegui resolver o problema. É extremamente simples, e nós estávamos quebrando nossas cabeças.

O nome da placa desse netbook é Ralink RT73 (que também é conhecida como RT2571). Vá ao gerenciador de pacotes Synaptic, e digite "RT73". Instale, reinicie o computador, e voila: wi-fi funcionando!

Observação: Se não funcionar logo de cara, faça que nem faz no ruindows: Aperte Fn+F2.

Abraços,

Kyuu

jonnhi

Citação de: SmokingLondon online 31 de Março de 2010, 04:00
Boa noite. Comprei meu netbook anteontem, e com um pouco de pesquisa, consegui resolver o problema. É extremamente simples, e nós estávamos quebrando nossas cabeças.

O nome da placa desse netbook é Ralink RT73 (que também é conhecida como RT2571). Vá ao gerenciador de pacotes Synaptic, e digite "RT73". Instale, reinicie o computador, e voila: wi-fi funcionando!

Observação: Se não funcionar logo de cara, faça que nem faz no ruindows: Aperte Fn+F2.

Abraços,

Kyuu

Meu caro amigo será q vc poderia me ajudar tenho um netebook philco phn10201 com ubuntu e não estou conseguindo instalar minha wireless já baixei o pacote referente a minha placa ralink rt3090 e nada tentei instalar pelo synaptic esse q vc disse r73 e outra rt2500 e nada poderia dar uma ajuda.Obrigado

Julioallinone

Nem consegui encontrar o RT73
:/
Instalei através de pendrive o ubuntu 11, a instalação foi realizada atraves da wireless
após reiniciar já passou a não funcionar
e seguindo as instruções não consegui encontrar o rt73