Autor Tópico: Barra de tarefas superior transparente (Resolvido)  (Lida 8473 vezes)

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Barra de tarefas superior transparente (Resolvido)
« Online: 30 de Novembro de 2009, 13:53 »
Amigos,

Eu estou personalizando meu 9.10, já coloquei o AWN, ficou muito legal, porém eu gostaria de deixar a barra superior transparente.... é possível ou teria que instalar algum programa adicional? (Para conhecimento, tive problemas com o compiz-fusion, portanto, não gostaria de utilizá-lo).

Desde já grato pela ajuda.

Att.

Rafael

« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, 11:20 por Rvos »
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

junniox

  • Visitante
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2009, 14:19 »
Falaí...
Barra superior transparente, fácil...

Clique na barra com o botãop direito e vá em propriedades;
Selecione a Guia Plano de fundo
Em Estilo, role para a esquerda até ficar transparente, quanto mais pra esquerda, mais transparente, pra direita, mais opaco!!!

[]'s

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2009, 14:38 »
Junior

Deu quase certo, porém ficou transparente apenas o meio, eu gostaria de toda a parte superior transparente, os menus também...

Grato velho!!
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

junniox

  • Visitante
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2009, 14:43 »
Vocẽ pode tentar mexer na opacidade das janelas !!!
Não estou bem certo mas, tente instalar o ubuntu tweak, acho que nele tem configurações de transparência !!!
Falow !

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:14 »
Junior

Deu quase certo, porém ficou transparente apenas o meio, eu gostaria de toda a parte superior transparente, os menus também...

Grato velho!!

Isso depende do tema usado, alguns temas aplicam os níveis de opacidade em todos os elementos do painel (no Gnome é "painel" e não "barra"), outros aplicam somente ao painel em si, deixando de fora elementos como o menu do Gnome e a área de notificação.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2009, 00:22 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2009, 15:23 »
Amigos, muito obrigado, eu consegui reinstalando o compiz-fusion mesmo, eu havia feito umas configurações incorretas, e não conseguia retornar ao padrão, porém fiz um autoremove do compiz, reinstalei e consegui!!

Muito grato ao junniox e ao Nossile.

Abraços.

Rafael
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 00:07 por Rvos »
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

junniox

  • Visitante
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:22 »
BLZ, então, pelo Ubuntu tweak tem como gerenciar o compiz =)
Além do próprio gerenciador do compiz... :)

[]'s

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2009, 00:10 »
Amigos,

Eu consegui chegar no ponto ideal no painel de tarefas, porém quando aciono os menus, os mesmos também ficam transparente... não curti pois fica meio difícil para visualizar... teria como eu manter a barra transparente, porém os menus sem transparência? Já procurei, porém não consegui (sou noob em Linux, porém não quero mais largá-lo.

Abraços.

Rafael
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!

junniox

  • Visitante
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2009, 09:01 »
Já dei a dica, instala o Ubuntu tweak... lá vc pode deixar os menus sem transparência !!!!
Falow

Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Barra de tarefas superior transparente.
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:47 »
Junniox, mt bom mesmo o tweak, dá para configurar muita coisa, melhorei o startup da máquina, excluí algumas coisas antigas, porém consegui o que queria alterando o tema dos menus, conforme o Nossile falou, eu peguei o human clear look e consegui o que queria!!

Muito grato aos dois! O suporte que a comunidade presta é mais um motivo para nem querer voltar ao m$

Abraços.

Rafael.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!