Java para firefox ou opera

Iniciado por Deis, 29 de Novembro de 2009, 15:21

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Ola pessoal. Existe java para o firefox e java para o opera?
E tambem com relação a flash e plugins, existe para o firefox e para o opera?
Ou é tudo a mesma coisa?
Como que eu atualizo o java?

Ioca100

Para instalar o Java, digite no terminal:    sudo aptitude install sun-java6-jdk          dê enter, vai pedir sua senha e dê novamente enter.
Obs: copie e cole o comando, você encontra o terminal em Aplicativos>Acessórios>terminal.
Se você instalou o Ubuntu Restricted Extras  o Flash Player já foi instalado e serve para o Opera e Firefox.

Usuário Linux- 449417

Felix

Novamente fiz uma Pesquisa e encontrei este tópico que pode lhe ajudar com o Java no Opera Deis, dê uma olhada:

falta plugin?

Deis

Já fiz o procedimento recomendado e nada feito. estaca zero.

Felix

Até onde você foi? e o que ocorre agora?

Deis

Olha, eu fiz tanta coisa que nem sei colocar aqui oque eu fiz. Só queria saber como faz para atualizar programas. Se para atualizar o procedimento é igual para qualquer programa. Exemplo: Java, Flasch, Navegador Opera, etc

Felix

Quando há atualizações disponíveis o próprio Ubuntu lhe informa e pergunta se quer ou não atualizar.

0tacon

É o seguinte: a instalação do java é uma só. O procedimento para fazer o Java funcionar no Opera é que é um pouco direrente.
Tipo, no Opera você vai em ferramentas > preferências > avançado > conteúdo > opções do java e apontar o caminho completo da pasta jre1.6.0_17/lib/i386. No meu caso, é /usr/lib/jvm/jre1.6.0_17/lib/i386
No firefox deve haver na pasta /usr/lib/firefox-addons/plugins um atalho para o arquivo libjavaplugin_oji.so, cujo caminho completo é (no meu caso) /usr/lib/jvm/jre1.6.0_17/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so

Deis

Otacon, apontar o caminho completo da pasta eu não sei fazer, nem no opera nem no firefox. Talvez falte isso para que eu consiga assitir alguns sites. Você pode me ajudar a achar o caminho completo?

0tacon

Descrevo o procedimento aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60018.msg338173.html#msg338173

No Opera você vai em ferramentas > preferências > avançado > conteúdo > opções do java. Lá vai ter um campo de texto onde você cola /usr/lib/jvm/jre1.6.0_17/lib/i386 e clica no botão "Validar caminho do Java" para testar. Se não der certo, é porque a pasta jre1.6.0_17/lib/i386 não está em usr/lib/jvm e/ou você não está com a versão atual do java, que é justamente a 1.6.0_17.
No firefox não há essa opção, então vocẽ tem que criar o atalho, pois a única possibilidade de fazer o java funcionar no Firefox do Linux é havendo um atalho para  libjavaplugin_oji.so na pasta /usr/lib/firefox-addons/plugins. No meu caso é  /usr/lib/jvm/jre1.6.0_17/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so sendo que eu usei o procedimento de instalação que descrevo aqui.

fantini

acabei de instalar  Ubuntu 8.10 no meu PC. Instalei de um CD-ROM já que não tenho internet na minha máquina. estou tentando baixar as imagens ISO dos últimos pacotes de atualizações.
poderiam me dizer onde posso encontra-lo??

ps. meu computador possui arquitetura i386

Obrigado!