Oi pessoal
Bom, baixei há aproximadamente 3 semanas o ubuntu 9.10 e o instalei com todas as configurações padrão dividindo o espaço com o Windows. A partir daí venho tentando instalar a minha placa de rede D-link USB adapter DWL-G132 no ubuntu. Já pesquisei no fórum e muito na internet, porém as dicas, métodos e comandos parecem não dar certo no meu caso.
Primeiramente baixei o ndiswrapper-1.55 (ultima versão) através do Windows, justamente porque no ubuntu a internet não funciona. Após transferir o arquivo para o novo SO, fiz a descompactação na área de trabalho pela interface gráfica e tentei instalá-lo utilizando as dicas encontradas....não deu certo. Coloquei, então, o arquivo descompactado no local “Documentos” pois na área de trabalho a resposta do terminal era sempre a mesma: “arquivo ou diretório não encontrado”. Obtive avanços quando consegui acessar a pasta do nidswrapper digitando o seguinte comando:“cd /home/android/Documentos/nidswrapper-1.55” (android é o nome que dei pro PC). Daí tentei digitar vários comandos, por exemplo: “sudo make install”, “sudo apt-get”,etc, porém nada deu certo.
Entre as várias tentativas frustadas, tentei instalar como se fosse no Windows -clicando duas vezes em algum arquivo com função de setup; fucei também no gerenciador de pacotes synaptic; e baixei o ndisgtk _0.8.4-1_i386, cuja resposta, logo quando abro o arquivo compactado, é a seguinte: “ Erro: Dependência não satisfeita: menu”
Ficaria muito grato se alguém puder me ajudar com uma solução milagrosa.
Agradeço desde já.