Problema com as bordas das janelas

Iniciado por Augusto Akuma, 24 de Novembro de 2009, 19:30

tópico anterior - próximo tópico

Augusto Akuma

Sou novo no mundo do linux e estou gostando muito do Ubuntu, só que ontem aconteceu um problema e não consegui concertar:
As bordas das janelas sumira, aquela borda lá em cima onde tem o minimizar, restaurar, fechar,... sumiu.
Sumiu de todos os programas ou pastas.
Tenho o Compiz aqui em casa, será que tem algo haver?
Esse problema aconteceu pouco tempo depois de eu ter instalado e desinstalado o Cairo-dock (não gostei muito e tirei), ai depois de eu ter reiniciado o pc eu percebi o problema.

alguns fatos relevantes:
se eu desativar os efeitos (clicando com o botão direito na area de trabalho e botar em 'efeitos' - 'nenhum') as bordas aparecem, mas se eu colocar 'efeitos' - 'normal' elas já somem.

edit: desinstalei o compiz e testei botar efeitos e mesmo sem o compiz não funcionou as bordas.
instalei de novo e agora está sem bordas e quando eu arrasto os icones na area de trabalho fica um quadrado branco no lugar do icone enquanto eu arrasto. O terminal também fica todo branco aparece quando eu abro, mas se eu botar sem efeitos o terminal aparece normal

e agora, 'comofas'?

velox256

Vai no CCSM, que é o editor de configurações do Compiz, vá no item Metacity (Borda das Janelas) e habilite-o.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Augusto Akuma

Citação de: velox256 online 24 de Novembro de 2009, 19:55
Vai no CCSM, que é o editor de configurações do Compiz, vá no item Metacity (Borda das Janelas) e habilite-o.
já estava ativado, mesmo assim desativei e depois ativei só pra ter certeza

o problema continua...

lucianomarques1

Como o seu compiz está iniciando ?????

Vá em: Sistema - Preferências - Aplicativos de sessão

Adicione o serviço dessa forma:

compiz --replace

No meu caso, está configurado assim:

compiz --replace -c emerald&

Está dessa forma pois também utilizo o Emerald.

[ ]'s e boa sorte,

Luciano.

Tota

Ola

Tente também trocar seu tema

Alguns temas se comportam desta forma

[],s

Augusto Akuma

Nada ainda, tentei tudo que falaram e nada
ainda tentei desinstalar e instalar novamente o Compiz e continua o problema.
.. :/

lucianomarques1

E ahe amigo ainda nada ?

Bom as opções estão diminuindo, vamos tentar repassar então, vamos a algumas questões. Algumas podem ser óbvias mas temos, como já disse, que repassar.

1 - Sua placa de vídeo está instalada corretamente ?

2 - Aqui em casa para o compiz funcionar bem alguns serviços, eu coloco para serem iniciados automáticamente, são eles:

compiz --replace -c emerald& (Este já informado anteriormente)

fusion-icon (Este é o controle básico, simples e funcional do Compiz, pode ser instalado facilmente através do Synaptic)

Tente colocar esses comandos, para serem iniciados automáticamente (de forma idêntica ao que está escrito acima) e posta algo se tiver algum problema.

[ ]'s

Luciano.

Augusto Akuma

Ok luciano, vou tentar, mas o driver da placa e video parece estar normal, é um da nvidia
vou tentar e mais tarde posto
vlw

vinicius_aleao

Aqui no meu pc o compiz só funciona se eu ativá-lo duas vezes. Tenho o fusion-icon no início automático; mas só ele não resolve. Então adicionei um comando semelhante ao exposto pelos colegas (com mais alguns parâmetros) e, aí sim, o compiz ativa. Da mesma forma, quando uso o fusion-icon pra voltar para o metacity e quero voltar para o compiz, tenho que escolher "compiz" duas vezes para que ele funcione. É estranho, mas dá certo.

Flatac

Olá

Tente adicionar o comando "gnome-wm"  no menu sistema > preferencias > aplicativos de sessão.

Tive em problema semelhante e resolveu.

Flavio