Olá champs!
Primeiro estou sumido pois estou "em processo de cancelamento da minha intenrnet banda lerda 3g - FINALMENTE" e isso tem me afastado da internet e por conseguinte do forum também.
Tenho um VAIO VGN-NR330AE, rodando Linux Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) perfeitamente. Roda muito bem, inclusive.
O tópico, que vou iniciar é sobre duas dúvidas. O linux ainda é indicado para Mac's? Aqui em casa temos um iBook G3 360MB 10GB rodando MacOS X, mas começou a dar dores de cabeça e pensamos em formatá-lo e colocar Linux, só que eu não sou tão velho de guerra e não sei qual distro seria melhor. Procurei esses dias no Google e achei algumas coisas sobre o XUbuntu 6.06 (que também achei aqui no fórum), mas todas as postagens são de 2006/2007/2008. O que quero saber é: Qual a melhor distro para instalar nesse iBook? Tem como fazer essa instalação por disco USB? Pois é o CD dele começou a dar sinal de idade...
Outra coisa. Vou comprar um iMac G3 512 14GB 17" com MacOS X, pois quero aprender a mexer no MacOS e depois também pretendo instalar o Ubuntu nele. Portanto as respostas a este tópico vão servir para os dois Mac's.
Desde já agradeço.
Espero respostas.
Abraços.