Sites que só funcionam no internet explorer

Iniciado por lfernandosg, 22 de Novembro de 2009, 08:26

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

Pessoal,

Como vcs resolvem problemas de sites qeu só funcionam no ie da microsoft?porque tenho o obbplus do bradesco e o claro empresas que só funciona no internet explorer...como resolver?
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Léo Pinto

Estou com o mesmo problema. Faço um curso que só roda no IE.

Você tem duas alternativas. Ou instala o IE pelo Wine (eu não gosto pq fica uma interface muito tosca e lenta) ou faz como eu fiz: Instala o Windows pelo VirtualBox e abre o site normalmente como IE virtual.
Usuário GNU/Linux #478164

sboorbou

sites que usam as apis fechadas do ie....... ja era, algumas mesmo pelo wine num funfa direito.......
tenta o opera, ele faz bem o trabalho, mas se for com as apis fechadas, num rola mesmo....

a máquina virtual era uma boa.........
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

carlosaluisio

OU manda um email para o responsável do site, avisando para parar com relaxamento. Fiz coisa parecida com o da caixa (plugin de "segurança" que só rodava em Windows) e eles deram um jeito para eu acessar do ubuntu.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

musinet

Citação de: carlosaluisio online 22 de Novembro de 2009, 14:49
OU manda um email para o responsável do site, avisando para parar com relaxamento. Fiz coisa parecida com o da caixa (plugin de "segurança" que só rodava em Windows) e eles deram um jeito para eu acessar do ubuntu.

carlosaluisio,

Muitas vezes não é relaxamento, não... Quer um exemplo? Muitas softwarehouses de expressão no mercado brasileiro estão recebendo gratuitamente licenças do Sharepoint. Isso aliado a um custo de treinamento muito baixo faz com que essas empresas saiam desenvolvendo em Sharepoint "à moda louca" e, como todo mundo sabe, só o IE roda páginas sharepoint 100% funcionais...

Pode-se até não gostar da Microsoft, não se pode deixar de admitir que ela é muito boa na estratégia de mercado...

Abs.
Cassiano

plynott

Citação de: musinet online 22 de Novembro de 2009, 19:17

Pode-se até não gostar da Microsoft, não se pode deixar de admitir que ela é muito boa na estratégia de mercado...

Abs.
Cassiano

eu diria estratégia de monopólio de mercado ...
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

musinet

Citação de: plynott online 22 de Novembro de 2009, 21:30
eu diria estratégia de monopólio de mercado ...

Pois é, plynott. É como eu disse. Não precisa gostar, mas tem que admitir que os caras são bons... E não deixa de ser uma estratégia, né? E o pior é que vem funcionando muito bem.

Mas voltando ao tópico, tem um oputro tópico por aí que ensina a instalar o IE8 pelo WINE (normalmente só consegue instalar até o IE6), só que eu ainda não consegui seguir as instruções. Empaquei no início da explicação e não consegui retomar. Mas vale a pena tentar. Teve gente que conseguiu. A minha dúvida permanece sobre sites feitos em Sharepoint.

Abs.
Cassiano

Renato Krause

Eu já vi dois casos desses. Em um deles o site verificava o UserAgent do browser e permitia apenas o acesso do IE. Nesses casos recomendo o uso de uma extensão do Firefox que permite que o mesmo informe ao site que é IE para ultrapassar esse tipo de bloqueio ignorante. No outro caso é o que eu gosto de chamar de falha de desenho, onde o desenvolvedor é um ser tapado de tal forma que faz um sistema que além de não rodar no browse mais popular não passa o seu site nem no validador da w3c. Nesse caso acho que a única saida é usar o ie4linux.

Abraços,