Autor Tópico: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)  (Lida 15528 vezes)

Offline aprubem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Online: 20 de Novembro de 2009, 19:22 »
Prezados,

Estou conectando automaticamente a internet por meio do modem CS-10 Nokia 3G VIVO, porem o discador nao aparece, tao pouco o conteudo de instalacao do pendrive. Como faco para obter esse driver para LINUX?

Grato.

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:24 »
Encontrei uma solução para modem 3G da Vivo no Ubuntu Karmic. Pode ser que seja a solução para seu problema, mesmo o modem sendo de marca ou operadora diferente. Aqui está o link e diga se serviu para alguma coisa.

[]'s,
Peterson

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50596.msg335605.html#msg335605

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline aprubem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2009, 18:58 »
Obrigado pela ajuda,

mas meu problema evoluiu, apos o upgrade que o ubuntu fez para a versao 9.10.  Antes eu conseguia navegar, agora ele nao reconhece mais o modem. O modem nem liga agora.. Tem mais uma coisa, quando voces falam "digite o comando tal" nao tenho a minima ideia de como fazer isso.. Desculpe, mas sou realmente um iniciante. Pode me ajudar mesmo assim?

Obrigado.

Alex

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2009, 20:18 »
Ola

entre em terminal e digite com o modem conectado
Código: [Selecionar]
sudo lsusb
copie com <shift>+<ctrl>+<c> se quiser postar uma copia aqui

e veja se seu modem aparece

se aparecer procure ele pelo comando
Código: [Selecionar]
sudo dmesg
explique como conectava no 9.04 (tudo o que fez para conectar )

[],s

Offline aprubem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:31 »
na versão 9.04 simplesmente nao fiz nada. plugava o modem e ele se conectava na internet automaticamente. quando atualizei para a versao 9,10 nao conectou mais.
ainda nao consegui resolver este problema com as ajudas postadas...

por favor, me ajudem.....

Offline aprubem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB) - Funcionando com restrição
« Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2009, 18:00 »
Resolvido em parte.

fiz o seguinte:

entrei em sistema/administração/utilitário de unidades
verifiquei que o modem aparecia como unidade de armazenamento. Então, marquei ele e efetuei o comando "ejetar midia do dispositivo".

Depois, entrei em sistema/preferências/conexões de rede
editei a conexão banda larga movel como "vivo brasil", digitei um novo número de discagem (descoberto por meio da mesma conexão no windows), (*99***1#), em seguida desmarquei todas as opções de login (usuario e senha), compactação e criptografia e mandei reconectar. e advinhem....funcionou.

Reparem que a conexão default apresentada pelo ubuntu para a operadora vivo (vivo padrão) está desatualizada, necessitando realizar os ajustes supracitados para que venha a funcionar.

O único problema agora é que toda vez que reinicio o computador tenho que refazer o passo de ejetar o modem. Alguém já resolveu isso?

Agradeço a todos que me ajudaram, mas relembro que como eu, alguns usuários de linux são iniciantes e não tiveram nenhuma experiência em MS-DOS, o que dificulta a utilização e o entendimento de alguns comandos. Portanto, os auxílios prestados devem partir bem do zero para surtirem o efeito desejado. Grato.


Offline jotalavor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Configuracao Modem 3G Nokia CS-10 (USB)
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2011, 08:29 »
Tenho um modem Vivo 3g marca Nokia Cs-10, que era bloquedo, mais já consegui desbloquear. Comprei um chip da Claro 3g e coloquei no modem, para acessar a internet do meu pc. Porem quanto tento me conectar, já no final aparece a mensagem: Conexão falou. Gostaria de saber o que está falatando, para que eu possa está me conectanto na internet atraves desse modem e desse chip.
Grato,  Joatan