Autor Tópico: [Problema] Atualização usando apt  (Lida 1819 vezes)

Offline jpedro06

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[Problema] Atualização usando apt
« Online: 19 de Novembro de 2009, 12:42 »
Eu instalei no meu PC o Linux Educacional 3.0 que é uma distribuição do MEC baseada em KUbuntu que instalei para meu irmão mais novo, só que tive um problema na hora de atualizar...
Ontem a noite abri o Adept (gerenciador de pacotes padrão dele) e cliquei na opção 'Atualização Completa', deu aproximadamente 75mb e deixei baixando e fui durmir... O problema e que na manha seguinte mãe foi acessar a internet e me perguntou se podia fechar o Adept, eu ainda com sono pedi para ela minimizar e voltei a dormir, então eis que eu acordo e encontro o PC desligado e fulo da vida pergunto para minha mãe porque ela desligou, e ela diz que deu ok numa janela que apareceu e desligou depois de usar... Mas tudo bem...  :-\

Resumindo, agora não estou mais conseguindo atualizar pois fica em loop infinito na atualização do pacote 'base-files (4.0.1ubuntu5.8.04.7)' que pela pesquisa que eu ja fiz no google ele buga o apt, ja tentei comandos como:
apt-get clean, apt-get autoclean, apt-get autoremove, dpkg --configure -a

Nada funcionou... E agora sempre que tento instalar algum pacote o apt/Adept tenta continuar a instalação/remoção do base-files.

Código: [Selecionar]
# apt-get upgrade
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo estado da informação... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
  bind9-host dnsutils libbind9-30 libisccc30 libisccfg30 libkcal2b libkdepim1a
  linux-generic linux-headers-generic linux-image-generic
  linux-restricted-modules-generic ssl-cert
Os pacotes a seguir serão atualizados:
  apache2 apache2-mpm-worker apache2-utils apache2.2-common cupsys cupsys-bsd
  cupsys-client cupsys-common firefox-3.0 libcupsimage2 libcupsys2
  libgd2-noxpm libhtml-parser-perl libpoppler-glib2 libpoppler-qt2 libpoppler2
  libqt4-core libqt4-gui linux-restricted-modules-common ntfs-3g poppler-utils
  tzdata xulrunner-1.9
23 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 12 não atualizados.
1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B/22,5MB de arquivos.
Após esta operação, 20,5kB adicionais de espaço em disco serão utilizados.
Quer continuar [S/n]? S
Pré-configurando pacotes ...
Instalando base-files (4.0.1ubuntu5.8.04.7) ...
find: O link simbólico '/etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/self/task/7414/fd/3' é parte de um laço dentro da hierarquia do diretório; já visitamos o diretório para o qual ele aponta.
find: /etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/self/task/7414/fd/4: Arquivo ou diretório inexistente
find: /etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/self/task/7414/fdinfo/4: Arquivo ou diretório inexistente
find: O link simbólico '/etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/self/task/7414/cwd' é parte de um laço dentro da hierarquia do diretório; já visitamos o diretório para o qual ele aponta.
find: O link simbólico '/etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/7/cwd' é parte de um laço dentro da hierarquia do diretório; já visitamos o diretório para o qual ele aponta.
find: O link simbólico '/etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/7/root' é parte de um laço dentro da hierarquia do diretório; já visitamos o diretório para o qual ele aponta.
find: /etc/skel/.wine/dosdevices/z:/proc/4389/cwd/.static/dev/fd/4: Arquivo ou diretório inexistente
dpkg: erro processando base-files (--configure):
 subprocesso post-installation script morto por sinal (Interromper)
Erros foram encontrados durante processamento de:
 base-files
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Fica só repetindo esse find até eu usar o Ctrl+C.

Offline Riccardo Petrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
    • Ver perfil
Re: [Problema] Atualização usando apt
« Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:40 »
Tente estes comandos:

sudo apt-get install -f

atualizar toda distro: sudo apt-get -f dist-upgrade ou sudo update-manager -d -c
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

Offline jpedro06

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: [Problema] Atualização usando apt
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:17 »
Ja havia usado esses comandos... Reinstalei o Linux e atualizei os pacotes que tinha atualizações disponiveis menos o base-files, e está tudo funcionando...  ;D
Consegui até colocar um driver de video melhor (nvidia-glx-new) do que eu usa antes (nvidia-glx), e agora é so alegria e Compiz Fusion xD