Autor Tópico: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp  (Lida 18942 vezes)

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #15 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:29 »
Pensando bem, se o Ubuntu viesse sem nenhum software, apenas o sistema em si seria bem melhor, menos tempo de instalação(ainda menos) e mais personalizado com a cara de cada usuário... ou seja, mais prático sem programas "sobrando".

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #16 Online: 20 de Novembro de 2009, 09:58 »
Mas ae não precisaria existir o Ubuntu, só o Debian ^^

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #17 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:16 »
Mas ae não precisaria existir o Ubuntu, só o Debian ^^

É verdade.
O Debian já faz isso, então não faz sentido o ubuntu que tem uma propaganda de ser um sistema completo, vir sem nada.

Eu até gosto do debian, o maior problema que eu acho nele é que ele é muito desatualizado(atrazado), para mim que gosto de novidades e sempre estar com as ultimas versóes dos software.
Isso para mim é claro. :D :D

Offline Mario 5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #18 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:22 »
Bom Dia,

Eu não gosto desta idéia. Eu uso o Ubuntu 8.04 LTS. Tenho 60 anos e não entendo nada de
informática. Comprei o meu CD na banca de Jornal, consegui instalar (tudo funcionou sózinho)
e tenho um computador com tudo que preciso. Se eu tivesse que ficar buscando e instalando
tudo além do básico eu não saberia fazê-lo.

Cordialmente,
Mário

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #19 Online: 20 de Novembro de 2009, 10:44 »
Bom Dia,

Eu não gosto desta idéia. Eu uso o Ubuntu 8.04 LTS. Tenho 60 anos e não entendo nada de
informática. Comprei o meu CD na banca de Jornal, consegui instalar (tudo funcionou sózinho)
e tenho um computador com tudo que preciso. Se eu tivesse que ficar buscando e instalando
tudo além do básico eu não saberia fazê-lo.

Cordialmente,
Mário
Fala colega, somos da mesma geração, existe o Ubuntu customizado em dvd que tem tudo, veja :  http://www.linuxnopc.com.br/lpc/
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #20 Online: 20 de Novembro de 2009, 11:03 »
Em relação a Desktop tbm acho q o sistema tem q vir com programas instalados de fábrica. Talvez a questão seja "quais programas vir instalados".
No mais tá tudo bem


Muito obrigado
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #21 Online: 20 de Novembro de 2009, 13:35 »
Nossa, que exagero! é um único programa (que poucas pessoas realmente o utilizam) e já tem gente falando que o sistema virá pelado ou que removerão tudo.  :o

Quem usa o GIMP não é um usuário comum, e ele continuará ao alcance de um único comando ou do Synaptic, tarefa que qualquer pessoa que saiba realmente utilizar um programa editor de imagens não deverá ter dificuldades para fazer. :)
« Última modificação: 20 de Novembro de 2009, 13:37 por Polaco »
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #22 Online: 20 de Novembro de 2009, 16:13 »
Citar
Não sei porque esse xororo todo, quem quer um cd com gimp é só criar a remasterização de seu ubuntu completo com todos os codecs e programas já instalado e criar um live-DVD.

Ainda sou novato por aqui e nem sabia que remasterização se refere a isso!  ;D
Legal, agora posso pensar em criar um Live DVD e deixar tudo com a minha cara.  :D

Citar
(...) pq não um dvd logo com tudo q se tem de direito ?

Talvez eles pensem que um CD fica mais acessível aos usuários que não tem uma máquina mais "nova".


Offline Mario 5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #23 Online: 20 de Novembro de 2009, 17:05 »
Muito obrigado Loca 100.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #24 Online: 20 de Novembro de 2009, 18:28 »
Seja como for o Ubuntu está cada dia melhor, o que fizerem concerteza será o melhor que puderam.  ;)

Offline Mario 5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #25 Online: 21 de Novembro de 2009, 00:12 »
Bom Dia,

Eu não gosto desta idéia. Eu uso o Ubuntu 8.04 LTS. Tenho 60 anos e não entendo nada de
informática. Comprei o meu CD na banca de Jornal, consegui instalar (tudo funcionou sózinho)
e tenho um computador com tudo que preciso. Se eu tivesse que ficar buscando e instalando
tudo além do básico eu não saberia fazê-lo.

Cordialmente,
Mário
Fala colega, somos da mesma geração, existe o Ubuntu customizado em dvd que tem tudo, veja :  http://www.linuxnopc.com.br/lpc/

Visitei o link que me sugeristes e achei genial esta opção. Muito obrigado mesmo.
Um abraço,
Mário 5

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #26 Online: 21 de Novembro de 2009, 00:39 »
eu entendo as razões de cogitarem a possibilidade de não tornar mais o GIMP instalado no Ubuntu por padrão, e apreciei bastante a idéia do PiTiVi tornar-se padrão do Ubuntu (muito meesmo). mas acho que um programinha mais básico de edição de imagens que seja parecido com o Paint do windows cairia muito bem.

por vezes, uso o Kolourpaint (do KDE) ao GIMP devido à simplicidade e semelhança com o Paint do windows. consigo fazer tudo que fazia no windows. claro que esse programa faz parte da suite do KDE, assim complicando um pouco essa questão, mas ao menos algum parecido (e mais amigável ao GNOME) seria ótimo.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2009, 07:31 »
Como eu disse em um comentário anterior uso o Gimp mas não acho o fim do mundo retirarem ele, aliás acho que o Ubuntu deveria vir mais peladão para que instalássemos apenas os aplicativos que usamos, e contrariando quem disse que ai não precisariamos do Ubuntu pois teriamos o Debian, fica a diferença de repositórios, já que aqui no Ubuntu encontramos sempre as versões mais atuais dos aplicativos.
Acho que com o Open Office, já que ele é enorme e dificultaria o download para quem usa net discada, a grande maioria no  Brasil, um visualizador de imagens básico, um editor de texto, um gravador de cd/dvd, um navegador, e um cliente de torrent, uma calculadora.
Com esta configuração que teríamos um Ubuntu bem básico que daria para se usar nas atividades bem básicas do pc, e com o repositório o usuário colocaria seus aplicativos preferidos e necessários.
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2009, 15:11 »
saindo o gimp e entrando um "paint" acho que ficaria mais basicão mesmo.... e quem usa o gimp ( a minoria acredito eu, eu por exemplo nunca usei ) poderia baixar caso precise......
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: A próxima edição do Ubuntu vai retirar o Gimp
« Resposta #29 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:23 »
Tirar o gimp agora que ele ta chegando na versão 2.8 com interface unificada  ???
concordo que a interface que esta agora esta uma cuéca freada!! mais nada que atrapalhe "muito" para pessoas comuns.

eles deveriam tirar o que realmente fosse desnecessario!!"Empathy, aqueles jogos toscos  :P, etc..."


Abrace o software que é bom. Não importa qual seja a licença, o importante é suprir a necessidade de quem usa.
O álcool é o photoshop da vida real