Autor Tópico: Como organizar janelas em cascata?  (Lida 4518 vezes)

Offline ggalindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Blog do tio Gleidson
Como organizar janelas em cascata?
« Online: 17 de Novembro de 2009, 10:34 »
Bom dia,

estou com uma dúvida, e em todos os lugares já busquei, só me resta a sabedoria dos meus colegas usuários do GNOME... Alguém sabe como organizar as janelas em cascata, ou pelo menos restaurar para todos os tamanhos de origem padrão  ???

Eu prefiro as janelas organizadas na área de trabalho, pois utilizo diversos programas ao mesmo tempo, e detesto as janelas maximizadas, pois isso além de bagunçar e me confundir, não aproveita as decorações do Emerald  :(
"Jesus voltará"
AMD Athlon X2 64, 3 Gb memória RAM DDR2, HD 320 Gb, Ubuntu 9.10 64 bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como organizar janelas em cascata?
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:41 »
Ola

realmente eu nem tenho ideia de como deixar as janelas em cascata no gnome (da pra colocar maualmente mas eu acho chato), nunca vi nada como fazer isto automaticamente, porém o GNU/Linux há muito possui o recurso de varios desktops, logo porque voce não coloca cada aplicativo numa deles( e com uns truques dá para colocar 256 desks ...), com o compiz escolha o plug-in apicativos em anel e barbarize seus olhos trocando ce janelas e alternando em anel.

Existe também a possibilidade de se fazer um "dashboard" igual ao dos Mac, onde voce clica com o mouse num canto da tela e as janelas se agrupam lado a lado. ( via compiz )

Ta ok, eu sei que não é o que voce quer, mas com tudo que a dupla gnome-compiz faz eu acho que janelas em cascata são só detalhe.

veja na sessão de screenshots se alguém faz algo parecido com o que voce quer.


[],s