Autor Tópico: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix  (Lida 5248 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Online: 17 de Novembro de 2009, 07:55 »
gostaria de sugerir um sub-secção para assuntos relacionados com o Ubuntu-Remix, que já é uma realidade.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 07:57 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2009, 16:50 »
Ola,

Voce poderia dar uma razão especifica para isto, já que a interface remix é disponivel no gerenciador de pacotes synaptic e com um tema do Gnome o human-netbook-theme?

É que eu tenho os dois sistemas instalados, o netbook remix no meu eeepc701 e o desktop no eeepc 904

Principalmente na versão 9.10, os sistemas estão idênticos em desempenho e idênticos no bug da bateria

Aproveito para informar que seu pedido já está na administração do forum para análise, porisso este pedido de mais subsídios, para uma votação imparcial dos membros do forum.

[],s

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2009, 18:00 »

na versão 9.10, os sistemas estão idênticos em desempenho e idênticos no bug da bateria


Tota, eu instalei o Remix no meu eeePC 1000H. Qual é este bug da bateria que você cita? Usava o eeeBuntu até a 9.04 e agora, com o 9.10, migrei para o Remix. Mas, até agora, não percebi nenhum bug. Será que ele está lá e eu é que não notei?

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 19:41 »
Ola,

Voce poderia dar uma razão especifica para isto, já que a interface remix é disponivel no gerenciador de pacotes synaptic e com um tema do Gnome o human-netbook-theme?

É que eu tenho os dois sistemas instalados, o netbook remix no meu eeepc701 e o desktop no eeepc 904

Principalmente na versão 9.10, os sistemas estão idênticos em desempenho e idênticos no bug da bateria

Aproveito para informar que seu pedido já está na administração do forum para análise, porisso este pedido de mais subsídios, para uma votação imparcial dos membros do fórum.

talvez não tenha me expressado  bem, o que eu gostaria é de que o ubuntu remix tivesse tópicos à parte, no fórum. a muito que discutirmos sobre o remix que pensei de certa forma não ser de interesse de quem tem a versão desktop. penso assim.

[],s
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:27 »

na versão 9.10, os sistemas estão idênticos em desempenho e idênticos no bug da bateria


Tota, eu instalei o Remix no meu eeePC 1000H. Qual é este bug da bateria que você cita? Usava o eeeBuntu até a 9.04 e agora, com o 9.10, migrei para o Remix. Mas, até agora, não percebi nenhum bug. Será que ele está lá e eu é que não notei?

Um abraço.


O acpi não está informando a real carga da bateria em muitos notes

no meu 701 informa que eu tenho sempre 1% de carga e no 904 ele da um pop com à mensagem de que a bateria é antiga( tem duas semanas que comprei a maquina)

[],s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:46 »

talvez não tenha me expressado  bem, o que eu gostaria é de que o ubuntu remix tivesse tópicos à parte, no fórum. a muito que discutirmos sobre o remix que pensei de certa forma não ser de interesse de quem tem a versão desktop. penso assim.

[],s

Como eu disse, as versões são muito iguais, eu entendi sua sugestão, mas não há razão para um sub forum sem argumentos fortes o bastante para isto

Para transformar a versao desktop em remix são necessarios apenas 6 ou 7 pacotes presentes no synaptic

de qualquer forma, a discussão está aberta ao forum para manifestação

Se o forum assim decidir, a administração com certeza vai acatar a vontade da maioria

[],s

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Uma sub-secção para oassuntos do Ubuntu Remix
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:32 »

Tota, eu instalei o Remix no meu eeePC 1000H. Qual é este bug da bateria que você cita? Usava o eeeBuntu até a 9.04 e agora, com o 9.10, migrei para o Remix. Mas, até agora, não percebi nenhum bug. Será que ele está lá e eu é que não notei?

Um abraço.


O acpi não está informando a real carga da bateria em muitos notes

no meu 701 informa que eu tenho sempre 1% de carga e no 904 ele da um pop com à mensagem de que a bateria é antiga( tem duas semanas que comprei a maquina)

[],s

Tota, obrigado pelo esclarecimento. Mas, de fato, no meu não está dando este tipo de problema e está tudo funcionando OK: a bateria carrega até os 100% e depois descarrega normalmente. Eu pensei que era algo que eu não estivesse percebendo.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1