Detectar HP 1018 no Ubuntu 9.10

Iniciado por stange, 16 de Novembro de 2009, 18:35

tópico anterior - próximo tópico

stange

Estou tendo problemas para detectar uma impressora HP 1018 no ubuntu.
A princípio achei que vc problema de driver mas após alguns testes constatei que o sistema não reconhece para instalação a porta USB.

Entrando com o comando lsusb até é apresentado suporte a impressora porém para efeito de instalaão propriamente dito não tenho sucesso.

Se alguem tivger uma dica agradeço.

Resultado lsusb:

Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 001 Device 011: ID 03f0:4117 Hewlett-Packard Printing Support
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Mauricio Stange
MixWeb Criação para Internet

jmozer

Estou com o mesmo problema!

EDIT:

Ubuntu 9.10
Impressoras HP PSC1510 e HP LaserJet 3050

mvfagundes_ctba

Também tenho este mesmo problema.
Já tiveram vezes que consegui instalar, mas depois de um tempo deixa de funcionar.....sem eu ter feito nada, nem instalado nada de novo.

Quando ela deixa de funcionar, tenho que seguir estes outros tutorias e instalar do zero.

Quando ela está instalada eu tenho que ligar ela antes do computador, se não não imprime nem com reza brava.

Se alguém tiver alguma solução definitiva, agradeço.

Abraços

ednso

Olá,

É só uma dica vaga, mas vai ver que não rola, né? Com a impressora conectada e ligada tentem:
"sudo modprobe usbserial vendor=0x03f0 product=0x4117"
(onde usei os números do primeiro poste).

Eu tenho um problema semelhante com o meu modem 3G, que às vezes simplesmente parece que não está conectado (isso não acontecia no Jaunty). Aí quando eu executo a linha acima (com os valores referentes ao modem), ele volta a funcionar.

Boa sorte!
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.