Autor Tópico: conexão velox no Ubuntu 9.10  (Lida 7775 vezes)

Offline __-Alex-__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
conexão velox no Ubuntu 9.10
« Online: 16 de Novembro de 2009, 12:05 »
instalei o Ubuntu 9.10 num notebook mas não ta reconhecendo a Velox. A conexão "auto eth0" está ativa, configurei "DSL", mas não conecta. No modem, apenas a luz da Internet está apagada. Esse note tbm tem o xp, e ta funcionando normalmente. Vi alguns tópicos na net, mas nada parecido com esse problema. Uso Velox e ta funcionando normal, as configuraçoes estão iguais ao do note, mas nao funciona. Ajudem aew, por favor!!!

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:05 »
instalei o Ubuntu 9.10 num notebook mas não ta reconhecendo a Velox. A conexão "auto eth0" está ativa, configurei "DSL", mas não conecta. No modem, apenas a luz da Internet está apagada. Esse note tbm tem o xp, e ta funcionando normalmente. Vi alguns tópicos na net, mas nada parecido com esse problema. Uso Velox e ta funcionando normal, as configuraçoes estão iguais ao do note, mas nao funciona. Ajudem aew, por favor!!!

Infelizmente eu não conheço especificamente velox, contudo se tu puder apresentar informações sobre ela (adsl, cable? - roteador ou nao?) talvez eu consiga te ajudar.

Abraço,

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:24 »
instalei o Ubuntu 9.10 num notebook mas não ta reconhecendo a Velox. A conexão "auto eth0" está ativa, configurei "DSL", mas não conecta. No modem, apenas a luz da Internet está apagada. Esse note tbm tem o xp, e ta funcionando normalmente. Vi alguns tópicos na net, mas nada parecido com esse problema. Uso Velox e ta funcionando normal, as configuraçoes estão iguais ao do note, mas nao funciona. Ajudem aew, por favor!!!

Fala meu camarada.

Certifique-se de que a interface eth0 esteja ativa e sem ip.

Rode o comando "sudo pppoeconf" e responda às perguntas.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 00:17 »
Engraçado, tenho visto muitos usuários com problemas para conectar no Velox. Aqui foi tão simples, só entrei com o numero de login e senha e pronto.  Nem preciso mais digitar nada ou clicar em nada, ligo o micro e já ta online.

Offline nonatocarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2009, 08:41 »
instalei o Ubuntu 9.10 num notebook mas não ta reconhecendo a Velox. A conexão "auto eth0" está ativa, configurei "DSL", mas não conecta. No modem, apenas a luz da Internet está apagada. Esse note tbm tem o xp, e ta funcionando normalmente. Vi alguns tópicos na net, mas nada parecido com esse problema. Uso Velox e ta funcionando normal, as configuraçoes estão iguais ao do note, mas nao funciona. Ajudem aew, por favor!!!

Fala meu camarada.

Certifique-se de que a interface eth0 esteja ativa e sem ip.

Rode o comando "sudo pppoeconf" e responda às perguntas.

Carlos de BH - O meu ubuntu 9.10 está no PC de mesa e no Note - A conexão é velox - mas também não funciona - tem sinal - tá ativa - mas não navega - Observei no meu caso, que nas "configurações de rede" a aba VPN está com um cadeado. Será que é isso que está impedindo a conexão. Por favor, sou iniciante de apenas 7 dias com Linux.
Já executei  todas as etapas do "sudo pppoeconf" não funcionou - Retornou para janela do sistema com a seguinte frase: RP - pppoe plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5 - Vou ficar no aguardo de uma luz de alguém.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2009, 10:08 »
Carlos de BH - O meu ubuntu 9.10 está no PC de mesa e no Note - A conexão é velox - mas também não funciona - tem sinal - tá ativa - mas não navega - Observei no meu caso, que nas "configurações de rede" a aba VPN está com um cadeado. Será que é isso que está impedindo a conexão.

E a conexão de rede local, vulgo eth0, está ativa?

A tal aba "VPN" não serve pra nada pra você, você não vai configurar VPN, vai configurar DSL.
Citar
Já executei  todas as etapas do "sudo pppoeconf" não funcionou - Retornou para janela do sistema com a seguinte frase: RP - pppoe plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5 - Vou ficar no aguardo de uma luz de alguém.

Então execute o comando "sudo pon dsl-provider" e veja se há navegação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nonatocarlo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2009, 12:35 »
Carlos de BH - O meu ubuntu 9.10 está no PC de mesa e no Note - A conexão é velox - mas também não funciona - tem sinal - tá ativa - mas não navega - Observei no meu caso, que nas "configurações de rede" a aba VPN está com um cadeado. Será que é isso que está impedindo a conexão.

E a conexão de rede local, vulgo eth0, está ativa?

A tal aba "VPN" não serve pra nada pra você, você não vai configurar VPN, vai configurar DSL.
Citar
Já executei  todas as etapas do "sudo pppoeconf" não funcionou - Retornou para janela do sistema com a seguinte frase: RP - pppoe plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5 - Vou ficar no aguardo de uma luz de alguém.

Então execute o comando "sudo pon dsl-provider" e veja se há navegação.

Ok! executei o comando "sudo pppoeconf" e a navegação està estabilizada.
Reiniciei a máquina, continua navegando, mas o icone lá encima que sinaliza internet, não está acusando o sinal. Mas está ativa e navegando.
Nas abas de configurações de rede, a aba DSL configurei como minha conta no VELOX. A aba COM FIO consta uma conta 'Ifpdown'(eth0)
Por que não aparece o sinal da net? Diz que não tem conexão, mas está conectado e navegando... Não estou reclamando, apenas quero a coisa como tem que ser e gosto de entender como funciona o processo, até porque pretendo ajudar outras pessoas no futuro próximo, espero.
Ah! A aba DSL depois que a máquina reinicia, a configuração desaparece, como se nada tivesse sido feito.
Gostaria de agradecer o empenho de todos e dizer que pretendo adotar o sistema linux para sempre...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: conexão velox no Ubuntu 9.10
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:03 »
O NetworkManager não percebe a conexão ativa pois nós a fizemos manualmente. Provavelmente, você terá que atualizar o NM, a partir do Launchpad, como eu tive que fazer pra ele ativar a rede 3G, em meu notebook.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D