Autor Tópico: Xiítas de Windows!  (Lida 8445 vezes)

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Xiítas de Windows!
« Online: 16 de Novembro de 2009, 07:59 »
Confesso a vcs q nao sabia da existencia deles, até então só ouvi falar de xiitas de linux, q sao aqueles mulequinhos saidos das fraudas e usam o Linux para espressar sua revolta contra um "sistema".
Já faz 2 anos que sai do XP para o Ubuntu Studio, até então curto a facilidade do sistema, Na firma onde trabalho recentemente foi adotado Linux como plataforma, permanecendo algumas maquinas com softwares especificos usando windows.
Infelizmente como sou um dos maiores defensores da instalacao de SO, virei bode espiatorio. E até alvo de piadas. Toda vez q alguem nao tinha capacidade de se adaptar, preguiça de fazer seu trabalho, culpava o software.. e em conseguencia eu tinha q ouvir.
Até num forum, perguntando sobre meus problemas com plataformas 64 e 32 bits... o povo aproveita p falar mau, encontro trolls...
Nunca imaginei, mas existem xiitas em Windows! E são sempre aqueles de mente fechada, com preguiça, ou imcapacidade de olhar adiante, ou mesmo os que gostam de aparecer... pois usam um Photoshop e eu o Gimp, falando maravilhas... inclusive se gabando da esperteza "de não ter q pagar pelo photoshop".
So percebo, q a implantação do Linux hj é muito parecida com o começo da implantação da propria informatica a 10 anos. E eu peguei essa epoca.
Como antes um trabalhador pegava um micro e chigava e reclamava, sempre culpando a maquina de travar, alegando que ela nao dava p fazer seu trabalho, até a chefia devolver-lhe seu fax, maquina de escrever e telefone. Claro, o fax sempre enroscava o papel, o telefone sempre caia a linha, a maquina de escrever não permitia erros... mas são problemas q ele ja estava acostumado, e nao disposto a se aventurar em outros.
Assim, é so esta minha constatação do ingresso forte do Linux. Sempre foi assim, des-de quando eu passei a usar XP e o povo todo so me chamava de louco dizendo q o melhor e + rapido era o Win98... até quando eu passei a so trabalhar com desenvolvimento web e o povo nao dava bola com seus VBs e Delphi.... até hj eu os encontrar na rua usando Win XP e me pedindo ajuda com Ajax
 

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2009, 04:20 »
Como escrevi em outras ocasiões, eu vejo muita gente criticando o Linux e outros dizendo que é uma maravilha, sendo que o que eu realmente não entendo são críticas com base apenas em um único argumento: "Ah no windows era melhor!"...

Quero dizer, se o indivíduo conhece os dois SO e prefere o windows, por que ficar quebrando cabeça com distros Linux?

Entre meus conhecidos (fora do amo da informática), quando menciono que estou usando Linux o que geralmente aparece são dúvidas e alguns mitos quanto a compatibilidade, dificuldade e falta de programas. Invariavelmente, mais cedo ou mais tarde uma pergunta aparece: "Qual é o melhor?" Geralmente explico que são SO diferentes, com propostas diferentes, então para uma pessoa um deles pode ser excelente e pra outra horrível e no final deixo claro que pra mim o Linux é o melhor, explico inclusive como o windows me deu e me dá mais dificuldades que o Ubuntu.

Sobre os xiitas, existem fanáticos por Windows? Sim, existem! Existem MacManíacos? Sim, existem! Da mesma forma existem fanáticos por Linux ou por uma determinada distro; bem como existe, também, quem não tem nada a favor ou contra nenhum SO e que usa aquele que mais se adéqua as suas necessidades, é o meu caso. Reconheço até que critico o windows as vezes, chamo de rwindows e tal, mas isso também é natural quando se pensa no quanto gastei com ele e nas dores de cabeça que ele me deu.

Acho que independentemente do SO que se usa ou que se prefere, e independentemente das críticas que se possa fazer a qualquer deles, o importante é manter a cabeça aberta! Realmente é chato e até dá pena ver gente que trata os SO como se fossem suas religiões... Ainda mais quando se trata de um SO pago, neste caso, me pergunto o quanto deste discurso de defesa não é interessado (pessoas que ganham dinheiro com o SO em questão) e quanto não é mera "alienação" no sentido marxista do termo...

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2009, 08:19 »
Realmente não tem nada mais chato em Informática do que aqueles pangarés que acham que o que usam nas suas máquinas é o sistema que todos deveriam usar. Eu uso Debian (também gosto do Ubuntu, mas eu gosto de sofrer, hehehe...), dou como sugestão às pessoas que o usem mas jamais vou empurrar goela abaixo que Debian é melhor do que qq outra distro ou mesmo que o Windows. Os "nichos" de sistemas chegam a ser hilários, usuários de XP falando mal de outros usuários que usam Windows ou - pior - usuários de Linux falando mal de outros usuários de Linux que usam distros mais "fáceis", esses chegam a querer que o sistema morra se tiver que ficar mais fácil do que as distros que usam configuradas "na marra".

Esses pangarés de "o meu carro é melhor do que o seu" (eu ia usar uma outra frase, mas tem gente aqui que implica com qq coisa que as pessoas postam...) sempre vai existir, em qq sistema operacional, ou máquina usada ou em qq outro setor humano onde possa haver comparações de melhor ou pior (carro, apto, mulher, emprego, o "tamanho da cenoura", etc...), é típico do ser-humano...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2009, 10:48 »
Citar
inclusive se gabando da esperteza "de não ter q pagar pelo photoshop".

Uma vez na faculdade a gente estava conversando sobre a pirataria e as opções de código aberto e, na maioria das vezes, gratúitas também.
Um colega falou que não troca o Windows por nada e que não está nem ai para a pirataria.
Ele é um desses xiitas. Um xiita pirata, mas não deixa de ser um!  :D
Disse ainda que acredita que o PC fica seguro sim, desde que não fique abrindo coisas que não deve.

Achei melhor nem discutir.  :-\

Citar
Como antes um trabalhador pegava um micro e chigava e reclamava, sempre culpando a maquina de travar, alegando que ela nao dava p fazer seu trabalho, até a chefia devolver-lhe seu fax, maquina de escrever e telefone. Claro, o fax sempre enroscava o papel, o telefone sempre caia a linha, a maquina de escrever não permitia erros... mas são problemas q ele ja estava acostumado, e nao disposto a se aventurar em outros.

Gostei desse exemplo, e irei utilizar quando a conversa for adaptação.

Citar
Geralmente explico que são SO diferentes, com propostas diferentes, então para uma pessoa um deles pode ser excelente e pra outra horrível e no final deixo claro que pra mim o Linux é o melhor

Ontem a noite eu encontrei com dois amigos, e eles me perguntaram se o Linux é melhor mesmo.
Respondi que para cada pessoa, um SO é melhor que o outro.
Mas que se ele quisesse uma opção para ter alguma segurança, provavelmente tendo um micro menos lerdo, sair da pirataria, não gastando um centavo por isso, a opção pelo Línux seria a melhor mesmo.

Citar
"o meu carro é melhor do que o seu" (eu ia usar uma outra frase, mas tem gente aqui que implica com qq coisa que as pessoas postam...)

Vindo de você, eu imagino que seja outra coisa mesmo. Mas vou ficar quieto na minha ... hehehe  :P


Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2009, 00:13 »
Ontem a noite eu encontrei com dois amigos, e eles me perguntaram se o Linux é melhor mesmo.
Respondi que para cada pessoa, um SO é melhor que o outro.
Mas que se ele quisesse uma opção para ter alguma segurança, provavelmente tendo um micro menos lerdo, sair da pirataria, não gastando um centavo por isso, a opção pelo Línux seria a melhor mesmo.

É o que digo também, dentre os verdadeiros amigos, quando um se interssa em conhecer, dou um CD do Ubuntu e peço pra me contarem suas impressões. Qnd queixam-se do Office, eu explico os prós e contras o OpenOffice; qnd dizem que é feio, eu digo que pode ficar bonito e passo uns links de vídeos do Compiz; quando dizem que não conseguem instalar nada, eu explico os rudimentos do Synaptic...

Lógico que tomo o cuidado de não estar "convertendo" ninguém, apenas procuro compartilhar o que venho aprendendo e explico que tive as mesmas dificuldades... Evito ao máximo me converter ao xiitismo ou criar novos xiitas rsrs!

No fim das contas, já teve quem aderiu, quem ficou usando só pra navegar na net, só pra abrir "arquivos suspeitos", etc.

Por fim, vou deixar algo que tem me feito pensar, parece que onde existe opção vai existir xiitismo... É assim no futebol, na religião, nos estudos...

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2009, 11:10 »
Mas aqui pra nós: xiitas são um pé nos bagos, mesmo os pinguins fanáticos!
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2009, 17:48 »
Sobre os Xiítas de Window$: http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2009, 18:33 »
Sobre os Xiítas de Window$: http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/

os argumentos são tão fracos que o texto parece ter sido escrito por um retardado que tem ações da MS:

"Windows pegava muitos vírus. Hoje, com o Windows XP SP3 e Windows Vista, contaminar-se por motivos bobos como ocorriam antigamente, por exemplo, ao entrar em um site, não ocorre mais."
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2009, 18:44 »
Fazia tempo que eu não via tanto fanboy de win.
Agora com o lançamento do win 7 os caras sairam da toca. Tudo quanto é forum e blog de tecnologia vc os ve aos montes.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2009, 20:11 »
Cada um deveria ficar no seu quadrado, respeitando o quadrado alheio, são coisas assim que alimentam a quizumba entre usuários de Linux e Windows. Não sou fanboy de Linux, mas o meu (e os que eu instalo em máquinas 'decentes') funciona bunitinhu, sem erros e usando a máquina para coisas pesadas como compilação de fotos e vídeos.

Os usuários deveriam ver que uma máquina com esse ou aquele sistema funciona bem para uns e não funciona bem para outros, mas normalmente qdo dá erros na máquina com Windows normalmente se passa a mão na cabeça da M$ e diz 'tudo bem', já no Linux nego fala "tá vendo, não falei? Ô me*da de sistema"...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline plynott

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2009, 20:34 »
Olhem só as táticas da Microsoft.
Vocês acham que este blog vai falar mal do Windows 7???

http://www.meiobit.com/meio-bit/miscel-neas/windows-7-from-redmond-with-love
"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)

Offline Newhouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2009, 21:16 »
Dúvida: Tirando determinados presentes e quaisquer ligações com a MicroSoft, o que leva alguém a ser tão xiita de windows?

Quero dizer, tudo bem que alguém compre e ache ótimo, mas se ele está pagando por isso, tem mais é que achar ótimo mesmo! Ou fica satisfeito ou deixa de comprar...

Eu compro diversas coisas mas nem por isso fico xiita de nada! Realmente, não entendo...

Isso não é um post provocativo nem nada assim, é só que não entendo mesmo!

Offline FreaX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2009, 22:00 »
Engraçado que não tem opção para comentários no site fanboysdelinux...
"Now is better than never" - Tim Peters

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2009, 22:55 »
deixando o xiitismo de lado, vi foi muitas verdades neste forum...

http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Xiítas de Windows!
« Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2009, 09:50 »
deixando o xiitismo de lado, vi foi muitas verdades neste forum...

http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/
No consegui nem ler até o final, quem tem boca(blog) fala o que quer.Muito ruim.
Usuário Linux- 449417